20 JUN 2018
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Orçamento Participativo: Prefeitura convoca moradores para discutir investimentos em 2019

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico, está convocando os cidadãos marilienses para participarem de 26 a 29 de junho de audiências públicas para sugestão e discussão de demandas.

Serão quatro encontros em todas as regiões de Marília. A ação, que vai acontecer em escolas municipais, faz parte do orçamento participativo para o ano de 2019.

O objetivo dos encontros do Orçamento Participativo é aproximar os marilienses da gestão, possibilitando que os cidadãos apresentem as prioridades de suas localidades com relação aos serviços públicos e obras.

“Estas audiências são muito importantes para o planejamento. Precisamos ouvir a população e os anseios dela”, disse Bruno Nunes, secretário municipal de Planejamento Econômico.

No dia 26 o encontro será na zona norte na escola Emef Mário Covas; dia 27 será na zona oeste na Emef Chico Xavier; dia 28 na zona sul na Emef Profª. Reny Pereira Cordeiro; e no dia 29 na zona leste na Emef Prof. Célio Corradi. Todos os encontros serão das 19h às 20h.

Com essas audiências abertas à sociedade, a Prefeitura atende o artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Precisamos atender aqueles que de fato vivem a cidade. Os moradores podem e devem opinar sobre o orçamento de Marília. Isto é muito importante para a administração pública”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

ENQUETE

Outra ação que deve ocorrer também no período das audiências é uma pesquisa online, em que o cidadão poderá escolher entre saúde, educação, obras, assistência social, cultura, esporte e lazer, direitos humanos, meio ambiente e limpeza pública, qual a sua prioridade para o orçamento do próximo ano.

“Após a organização deste material que construirmos junto à população, somado as ações das secretarias, enviaremos para a Câmara dos Vereadores para análise e aprovação final”, finalizou Bruno Nunes.

O fechamento do orçamento 2019 da Prefeitura de Marília deve acontecer até o mês de setembro de 2018.

Fotos: Mauro Abreu/ Assessoria de Imprensa PMM

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022