23 SET 2019
Prefeitura dá início às aulas na Emei Catavento na Zona Sul

Nova escola municipal abre as portas para 60 crianças; no próximo semestre receberá total de 150 alunos da comunidade da zona sul

Começou nesta segunda-feira, dia 23, com visita do prefeito Daniel Alonso e da primeira dama do município, Selma Regina Alonso, o atendimento na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Catavento, localizada no bairro Nova Marília II, zona sul da cidade. De imediato estão sendo atendidas 60 crianças. A partir do próximo semestre serão 150.

Construída no formato “Emei-creche”, a nova escola está localizada na esquina das ruas Elizeu Ferreira da Silva e Cides Aprígio Ferreira, para crianças entre quatro meses e dois anos de idade (Níveis 1, 2 e 3).

São 24 funcionários, sendo parte remanejada e outra parte convocada no recente concurso. O acesso à escola é feito pela Central de Vagas do município (ensino não obrigatório por lei) para os bairros Nova Marília 2, Domingos de Léo, Maria Angélica Mattos, Paulo Lúcio Nogueira – CDHU, Jardim Nacional e imediações.

O início das atividades trouxe ainda mais tranquilidade para mães, como a atendente de lanchonete Mariana Caroline Borges de Almeida, de 22 anos, mãe da pequena Miriã, com seis meses. A família mora no CDHU, a poucas quadras da escola.

“Fui na Secretaria (Educação) há umas três semanas para fazer a matrícula e já conseguimos a vaga. Eu e meu marido trabalhamos, então estávamos contando com a ajuda de outras pessoas para cuidar dela. Agora, temos a escola e fomos acolhidos muito bem”, disse a mãe.

PRESENTE À COMUNIDADE

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado da vereadora professora Daniela, do secretário Helter Rogério Bochi (Educação), da diretora Renata Barbosa Viana, cumprimentou funcionários, pais de alunos e comemorou a conquista.

Ele destacou a luta contra a burocracia para que a escola pudesse funcionar garantindo a qualidade que a população merece. “Aqui os pais terão a tranquilidade necessária para deixar seus filhos, contando com o carinho dessa equipe”, declarou.

Aos servidores, declarou: “Tenho certeza que vocês farão a diferença nestas vidas porque o papel do Educador é transformar e, para isso, é preciso esse padrão de excelência”, disse o chefe do Executivo.

A professora Daniela lembrou que o espaço pertence à comunidade e foi feito para garantir educação de qualidade e segurança para os pais que precisam trabalhar e necessitam do apoio pedagógico e social.

INAUGURAÇÃO

O prefeito Daniel destacou o fato de, atualmente, as obras públicas serem entregues à população com responsabilidade, devidamente mobilizadas, funcionando adequadamente. Resultado de convênio com o Estado, a Emei Catavento tem histórico de paralisação na gestão passada.

“Iniciamos o atendimento mesmo antes de uma inauguração formal. Em breve teremos uma solenidade para comemorar com os pais. Viramos uma página triste da nossa cidade, da época em que as obras eram inauguradas inacabadas só para sair nos noticiários, mas as coisas não funcionavam. Hoje, nossa prioridade é o atendimento”, disse Daniel Alonso.

Fotos: Mauro Abreu

23/09/2019