10 ABR 2018
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Ceprom abre inscrições para mais 90 vagas de qualificação profissional em parceria com Senac

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), em parceria com o Senac Marília, está disponibilizando novas vagas de qualificação para Auxiliar de Departamento Pessoal, Porteiro/Vigia e Agente de Desenvolvimento Socioambiental, sendo 30 vagas para cada curso.

Com início no dia 2 de maio, o curso de Auxiliar de Pessoal terá carga horária de 160 horas e aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e com previsão de encerramento no dia 23 de junho.

O curso de Porteiro e Vigia começará dia 23 de maio com carga horária de 160 horas e aulas de segunda a sexta-feira das 18h30 às 22h30 até o dia 29 de março.

Já o curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental terá início assim que as vagas forem preenchidas, com carga horária de 160 horas e aulas de segunda a sexta-feira das 18h30 às 22h30.

Os interessados devem se dirigir ao Ceprom (rua Catanduva, 611, bairro Alto Cafezal) para efetuar a inscrição, tendo posse original do documento de identidade (RG), CPF e Comprovante/Declaração de Escolaridade e cópias.

Ao final do curso o aluno concluinte receberá seu diploma do Senac, que com sua credibilidade abre mais portas para o concorrido mercado de trabalho e todo o curso é ministrado com material, metodologia e profissionais da instituição.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social,  Wania Lombardi, destaca o selo de qualidade Senac nos cursos oferecidos no Ceprom e finalizou dizendo que “é uma excelente oportunidade para aqueles que estão em busca de melhorar seus rendimentos ou conseguir uma vaga de emprego, além de ser uma ótima oportunidade de retorno aos estudos”.

SOBRE OS CURSOS

Auxiliar de Pessoal

O participante desenvolve habilidades para executar rotinas de administração de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária, visando atender as necessidades operacionais da organização e cumprir as obrigações legais.

Idade mínima: 15 anos

Escolaridade mínima: ensino médio incompleto

Agente de Desenvolvimento Socioambiental

Objetivo

Capacitar o cidadão para atuar nas comunidades, planejando e implementando ações socioambientais de forma coletiva, a fim de contribuir para a resolução dos problemas locais e na indução de mudanças nas realidades socioambientais e econômicas.

Idade mínima: 18 anos.

Escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto.

A participação nas atividades previstas requer conhecimentos básicos de informática, habilidade de comunicação, facilidade na leitura de textos e disponibilidade para participação em trabalhos em grupo.

Porteiro e Vigia

Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Pré-requisito

Para matrícula no curso de Qualificação Profissional de Porteiro e Vigia, o (a) candidato (a) deve ter, no mínimo, 18 anos de idade e Ensino Fundamental II incompleto.

Idade mínima: 18 anos

Foto: Assessoria PMM

Noticia 2-feira-da-empregabilidade-de-marilia-que-acontece-nesta-4-feira-dia-27-tem-600
Ontem