26 FEV 2018
Prefeitura e Acim ampliam parceria e promoverão ações conjuntas em 2018

A Prefeitura de Marília e a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) acertaram a ampliação de parceria para o ano de 2018, quando irão promover ações em conjuntas, buscando a geração de emprego e renda para a cidade.

A definição aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), quando o prefeito Daniel Alonso recebeu em seu gabinete a diretoria executiva, conselheiros fiscais e consultivos da Acim.

O encontro contou ainda com as presenças do vereador Marcos Rezende e dos secretários municipais Cássio Luiz Pinto Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Ricardo Sevilha Mustafá (Assuntos Estratégicos).

A Acim foi representada pelo presidente Adriano Luiz Martins, pelo 1º vice-presidente Manoel Batista de Oliveira, pelo 2º secretário Odair Aparecido Martins, pelo presidente da Acim-Med João Gonçalves e pelos conselheiros fiscais José Luiz Leite e Joraci Leati, além dos conselheiros consultivos Carlos Cavalheire Bassan, Evandro Zaha Noda, Ilma Maria Aires de Lucena, Libânio Victor Nunes de Oliveira e Webber Jo Ibara. O conselheiro Alcides Tamião foi representado por Leonildo Beluque.

Durante a reunião foram discutidos sete itens trazidos pela entidade: Natal Iluminado, campanha com sorteio de prêmios, zona azul, cartão educação, lei do rebaixamento de guias e criação do Codem (Conselho de Desenvolvimento de Marília), além de uma visita a Maringá (PR) para conhecer o projeto desse conselho daquela cidade.

O prefeito Daniel Alonso afirmou que o encontro foi positivo. “Conseguimos pautar várias ações em conjunto para 2018, entre elas, o Natal Iluminado, a campanha com sorteio de prêmios, a questão do rebaixamento de guias e a criação de um conselho de desenvolvimento para Marília. Agradeço à diretoria da Acim que dá sugestões e nos ajuda a governar a cidade de uma forma democrática, dando oportunidade a todos de participar através das associações de classe.”

O presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, saiu satisfeito. “Para nós é uma felicidade muito grande ser recepcionado pelo prefeito Daniel Alonso, que sempre se mostrou atencioso com a classe produtiva. Nós, como representantes de mais de 1.600 empreendedores, ficamos extremamente felizes e motivados em continuar este trabalho que vem sendo feito no sentido de ouvir quais são as necessidades do setor produtivo, trazer estas demandas e trabalharmos juntos com a Prefeitura, visando à geração de riquezas e de empregos, além de uma melhor comodidade para aqueles que vão ao comércio.”

Adriano Martins destacou também a parceria com o poder público. “Esta parceria efetiva com a Prefeitura, pautando ações, tem muito a beneficiar a cidade de Marília. Não podemos pensar em trabalho isolado, sendo fundamental estarmos sempre trabalhando juntos para potencializar aquilo que podemos alcançar. Quanto mais fortalecida a economia mais forte fica também o governo para trabalhar em prol da população. Marília trabalha com responsabilidade e com real comprometimento, o que tem acontecido na gestão atual da cidade. Foi um encontro foi produtivo e já temos agendada uma sequência de reuniões para as tratativas operacionais e as ações que poderemos realizar em conjunto.”

O vereador Marcos Rezende avaliou como proveitoso o encontro. “A Acim trouxe até o prefeito Daniel algumas reivindicações, como o Natal Iluminado, a questão da zona azul, o cartão educação e a lei do rebaixamento de guias. Cumprimento o prefeito Daniel Alonso e o presidente Adriano Martins por este diálogo. Há boa vontade da administração municipal, que se mostrou solícita em todos os itens da pauta da Acim, que trouxe sugestões de trabalho em parceria com o poder público.”

Fotos: Assessoria PMM/Mauro Abreu