21 SET 2019
DAEM

O prefeito Daniel Alonso, com apoio da Câmara Municipal de Marília, apresentou aos marilienses na manhã desse sábado, dia 21, o Programa de Renovação da Frota Municipal com 124 novos veículos. Um desfile pelas quatro regiões da cidade mostrou a população a nova frota adquirida nos últimos dois anos e meio. Ela já é considerada a maior renovação de frota da história de Marília.

No total nesse período foram adquiridos 124 veículos novos (relação completa abaixo), beneficiando a população por meio das secretarias do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Educação, Saúde, além da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).

Somente na última quinta-feira, dia 19, foram apresentadas as mais novas aquisições da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública com os 33 veículos e mais seis motosserras. Nessa última aquisição foram investidos R$ 4,7 milhões. O resultado imediato é a melhoria dos serviços públicos e a redução dos custos de manutenção com frota.

“Cada centavo que entra nos cofres da Prefeitura é analisado com muita responsabilidade e investido para que possamos obter o melhor resultado. É gestão com compromisso. Até o final desse ano, vamos bater a casa de R$ 170 milhões investidos, com apenas 30% de financiamento”, disse Daniel Alonso.

O prefeito lembrou ainda que sem fazer investimentos, a cidade não cresce e não oferece serviços públicos de qualidade. Com o recapeamento de ruas, que será feito (utilizando parte dos R$ 23 milhões em crédito autorizado pela Câmara), haverá economia mensal de cerca de R$ 1 milhão com a redução drástica da necessidade de operação tapa buracos.

PARCERIA CÂMARA MUNICIPAL

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende, mencionou a relação de autonomia, fiscalização com responsabilidade e apoio às ações da Prefeitura de Marília. “É preciso deixar o prefeito trabalhar. É preciso somar porque o nosso país vive um momento muito difícil e ajudando, já não está fácil, por que atrapalhar? Eleição é só no ano que vem”, desabafou o vereador.

Em 2017, quando teve início o Programa pelo Prefeito Daniel Alonso, a frota de praticamente todas as secretarias estava sucateada. A cidade só tinha três caminhões de lixo (desgastados com ato custo de manutenção). Hoje, são 14 caminhões em operação, sendo 11 novos.

PROGRAMA DE RENOVAÇÃO DA FROTA (A partir de 2017)

EDUCAÇÃO – 28 veículos

• 13 vans
  • 09 ônibus e micro-ônibus