17 OUT 2017
Prefeito Daniel anuncia ‘Cidade Limpa’ em Marília em parceria com a TV TEM

Coleta de materiais inservíveis começa no próximo dia 23 e vai até o dia 31; será a segunda ação deste ano

Começa na próxima segunda-feira (23), em parceria com a TV TEM, a campanha “Cidade Limpa” em Marília. Será a primeira vez que o município realiza dois grandes mutirões de coleta de materiais inservíveis no mesmo ano. Serão oito dias de intenso trabalho, abrangendo todos os bairros da cidade. O início da ação em Marília culmina com a abertura da ‘Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti’. A coleta acontecerá entre os dias 23 e 31 deste mês.

O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Alonso, após reunião com os secretários e setores estratégicos da administração. “Sempre alertamos a população para a importância de manter os quintais limpos. Com essa iniciativa, estamos apoiando o cidadão, dando a oportunidade para que essa limpeza aconteça sem nenhum custo a mais para o contribuinte”, destacou.

Reunião na tarde desta segunda-feira (16), na Prefeitura, definiu os detalhes operacionais do mutirão. Pelo menos 15 caminhões e centenas de pessoas serão mobilizadas para a limpeza da cidade. A expectativa é coletar centenas de toneladas, durante os oito dias. Devem ser colocados em frente as calçadas todo tipo de material inservível que possa acumular água, exceto galhos e entulhos de construção.

A primeira região atendida será a zona norte da cidade, seguida da zona leste, centro e oeste, com encerramento na região sul. Em etapa posterior, será feita limpeza também nos distritos de Marília. O programa de iniciativa da TV TEM, realizado com as prefeituras, envolverá diretamente as secretarias de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Saúde e Obras.

O secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destaca que a adesão ao programa Cidade Limpa cumpre um compromisso firmado em março. Na época, a cidade estava com elevado índice larvário (Aedes Aegypti) e os esforços da população e do Poder Público ajudaram no controle de doenças.

“O prefeito Daniel, corajosamente, decidiu fazer o mutirão somente com o esforço do município (à época, sem a parceria da emissora) porque Marília ainda não estava na programação do Cidade Limpa. Agora, com a colaboração da TV TEM, temos a satisfação de anunciar o segundo mutirão do ano. Pedimos à população que faça a sua parte, colocando os rejeitos nos dias indicados”, disse.

A secretária municipal da Saúde, Kátia Santana, lembrou que existe um alerta para o Estado de São Paulo em relação ao Aedes Aegypti e as doenças transmitidas pelo vetor. Ela acredita que a Campanha Cidade Limpa chega em excelente momento, junto com a intensificação que a pasta está fazendo para o controle das doenças no período em que o risco de transmissão aumenta.

Datas              Regiões

23 e 24            Norte