10 OUT 2017
SEL e Mineirão integram o Projeto Marília Conectada

A sede da secretaria municipal de Esportes e Lazer (SEL/Ginásio do Clube dos Bancários) e o Mineirão já integram o projeto Marília Conectada”, desenvolvido pelo núcleo de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Marília.

O projeto já atende aproximadamente 30 pontos na área da Saúde, 2 pontos na Assistência Social (CRAS) e, agora, 2 pontos no Esporte (SEL e Mineirão). Segundo o diretor de informática, Eduardo Yamamato, o objetivo do “Marília Conectada” é democratizar o acesso à internet. “Este é um projeto que estamos trabalhando desde o início do ano e sua gradual implantação visa incluir as pessoas no ambiente da internet. A ideia é que todos os cidadãos utilizem a rede de forma gratuita. Também dessa forma estamos nos adequando à Lei Municipal 7784 de 17 de abril de 2015, que dispõe sobre a disponibilidade de sinal de internet sem fio nas repartições públicas municipais”, explicou Yamamato.

O diretor comentou ainda sobre a expansão do projeto, o qual tem previsão de atender, até o final do ano, 50 locais. “A tecnologia é fundamental para a vida em sociedade e a informação precisa ser rápida. Através do ‘Marília Conectada’ estamos oferecendo um bom serviço, com Wi-Fi de qualidade e aberto para população. Em breve a Feira Livre e Noturna (Avenida das Indústrias) também estarão conectadas”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, destacou a importância do projeto para população. “Hoje tudo é tecnologia, porém ainda há pessoas que não têm acesso à internet em nossa cidade. Com o “Marília Conectada” esse abismo tecnológico tende a diminuir. O Projeto Social Esportivo da SEL, por exemplo, recebe em média, por semana, aproximadamente 2 mil pessoas, ou seja, agora todas elas terão acesso à conexão pelo Wi-Fi. O Mineirão, que também foi contemplado com o serviço, recebe nos finais de semana muitas famílias no local para assistir aos jogos do campeonato amador, essas pessoas também serão beneficiadas com o serviço”, finalizou.