20 SET 2019
Secretário de Esportes se reúne com bispo diocesano de Marília

Encontro teve por objetivo alinhar o apoio da Diocese de Marília para realização dos Jogos Abertos do Interior

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, dia 20, na Cúria Diocesana de Marília, com o bispo Dom Luiz Antônio Cipolini. O encontro teve a finalidade de buscar parceria para os Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, que acontecerá em Marília no período de 11 a 23 de novembro.

Na oportunidade, Eduardo Nascimento solicitou apoio da diocese de Marília para ceder alojamentos para realização dos Jogos Abertos do Interior.

“É importante enfatizar que os Jogos Abertos do Interior é um evento que envolve 17 mil pessoas e mais de 230 municípios, ou seja, é de grande complexidade e necessita do apoio das forças vivas da nossa cidade. Quero agradecer todo acolhimento do bispo Dom Luiz ao nos receber com carinho e com a preocupação em nos ajudar, pois entende – com sua sensibilidade – que o esporte é fundamental para o desenvolvimento dos jovens.   Esse evento está nos aproximando de muitas pessoas, as quais estão abraçando os jogos com muita força para que ele saia da melhor maneira possível. Tenho certeza que, mais do que realizar um grande evento,  estamos reaprendendo a compartilhar e a lutar  por nossa cidade em conjunto”, disse o secretário.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz antônio Cipolini,  destacou a importância do esporte e do evento para o município de Marília.

“Nós todos conhecemos um provérbio grego que diz: uma alma sã e um corpo são. Esta é uma frase que tem toda razão de ser, pois o esporte é a base de uma vida saudável. Por isso, esses Jogos Abertos do Interior são tão importantes para toda a população, não só para quem pratica o esporte, mas para todos, pois o município será beneficiado com esse evento. Por isso eu quero dizer que a equipe organizadora pode contar com minhas preces e também naquilo que  nós pudermos ajudar para o sucesso e para a realização dos Jogos Abertos em Marília”, afirmou Dom Luiz.