19 SET 2017
Marília comemora Dia do Gaúcho

Marília é uma das duas cidades do Estado de São Paulo que se comemora o dia do Gaúcho, conforme Lei Ordinária 7217/2010.

A data, que é celebrada no dia 20 de setembro, consiste numa homenagem a um dos episódios históricos mais importantes para a comunidade gaúcha, que é a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos.

A Revolução foi uma revolta regional contra o Governo Imperial do Brasil, que durou aproximadamente 10 anos e chegou ao fim após ser feito um acordo de paz entre as partes envolvidas.

O dia do gaúcho é comemorado em Marília com celebrações culturais de tradições gaúchas e na data de hoje (20) acontece o hasteamento à bandeira do Estado do Rio Grande do Sul no paço municipal. A bandeira permanecerá hasteada até o fim do dia, em homenagem ao povo sulista.

Foto: Ana Carolina Imamura