19 SET 2019
EMDURB

Ação foi realizada em trecho da avenida Tiradentes e integra programação da Semana Nacional de Trânsito

Na manhã desta quarta-feira (18), em trecho da Avenida Tiradentes, equipe da Policia Militar, comandada pelo tenente Fernetti, e da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), através dos Agentes de Trânsito, realizaram a ação de Educação de Trânsito, onde ao mesmo tempo em que se fiscaliza, procura conscientizar motoristas e motociclistas sobre o tema da Semana Nacional de Trânsito “No trânsito, o sentido é a Vida”.

O comandante do 9º BPM/I, Tenente-Coronel Mario Sérgio Nonato, que tem mobilizado o contingente e vem realizando importante trabalho na cidade, demonstra também cuidado especial com o trânsito, exatamente setor que tem merecido especial atenção do presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça.

Em contato com comerciantes, funcionários e pedestres próximos do local em que era realizada a Ação de Trânsito, todos elogiaram a iniciativa, ressaltando que educar é importante, mas tem também de fiscalizar, pois ocorrem muitos abusos em Marília, principalmente de motociclistas. Chamou atenção que, enquanto essa conversa se desenvolvia, motociclistas arriscavam suas vidas, fazendo manobras arriscadas para evitar ser abordado.

Na Ação da avenida Tiradentes, os Agentes de Trânsito entregavam folhetos e orientavam motoristas e motociclistas a optarem por um trânsito mais seguro, enquanto os Militares fiscalizavam documentos e condições das motos, principalmente escapamentos que vêm sendo indevidamente adulterados. Um veículo por desobedecer o comando de parar e ter se evadido, foi multado e recolhido por documentação irregular.

Outras ações estão programadas durante a Semana Nacional de Trânsito. Confira:

Dia 20/09 – Ação da multa moral e faixas/folhetos. “A vida passa pela faixa de pedestre” Parceria com cadeirantes do Lucy Montoro, a partir das 9h. (Av. Sampaio Vidal entre as ruas 9 de Julho e Dom Pedro).

Dia 25/09 – Palestra: Dia do Trânsito em escolas.

Dia 29/09 – Cidade Mirim, às 8h30, Rua Cristiano Henrique Peracini (Rua lateral da EMEF Antônio Moral)

19/09/2019
Fotos da Notícia: Polícia Militar e Emdurb realizam ação de conscientização e fiscalização de trânsito