05 ABR 2017
Concurso cultural premia alunos da rede municipal de Marília

Prefeitura de Marília, por meio da secretaria municipal de Educação, entregou nesta terça-feira (04) os prêmios do Concurso Cultural realizado nas escolas municipais de ensino infantil e de ensino fundamental. As bicicletas foram recebidas durante a solenidade de abertura das comemorações dos 88 anos de emancipação político-administrativa da cidade, em frente ao Paço Municipal.

A estudante Mayara Rangel Teixeira, aluna da Emef Professor Antônio Moral, no bairro Maria Angélica Matos (zona sul) venceu na categoria produção de texto, voltada aos matriculados no Ensino Fundamental.

Já a pequena Vitória Gouveia Rodrigues, da Emei Sítio do Pica-pau Amarelo, da Vila Coimbra (zona oeste), teve premiado seu trabalho na categoria produção de desenho. As bicicletas foram entregues pelo prefeito Daniel Alonso e pelo secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari.

O concurso, com participação espontânea, recebeu cerca de 700 trabalhos durante o mês de março e teve como tema “A cidade que queremos: limpa, linda e próspera”. A avaliação foi feita pelas educadoras da supervisão da secretaria municipal de Educação, nos respectivos ciclos de ensino.

O prefeito Daniel Alonso parabenizou as crianças pela adesão e entusiamo com o concurso. Ele lembrou que esse tipo de iniciativa precisa ser resgatada, para promover uma competição saudável no ambiente escolar, com estímulo à produção cultural e aprendizado.

O secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, parabenizou os participantes e disse que novos concursos serão organizados. Nesta quarta-feira (05), ao avaliar a abertura das comemorações, ele agradeceu o empenho dos servidores, pais e alunos que representaram a rede durante o desfile na avenida Sampaio Vidal.

Beto destacou a frase do filósofo John Dewey, que foi grafada na faixa de abertura da educação, durante o evento. “Lembramos e reforçamos para Marília que ‘Educação não é a preparação para a vida, é a própria vida’, Na minha visão, essa frase resume o conceito de educação”, disse o professor.

Fotos: Júlio César de Carlis / Imprensa PMM