24 JUN 2016
Prefeitura inaugura a ampliação e reforma da Emei Bem-Te-Vi

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Educação – realizou nesta quinta-feira (23)a solenidade de entrega da ampliação e reforma da Emei Bem-Te-Vi, localizada no Bairro Paulo Lúcio Nogueira – zona Sul da cidade.

No total, foram investidos pela Prefeitura na obra mais de R$ 1,3 milhão. “Esta é mais uma grande obra que faz parte do pacote de investimentos determinado pelo prefeito Vinicius Camarinha visando sempre melhorar o nível da rede municipal de educação”, comenta Fátima Gatti, secretária municipal da Educação.

Entre as benfeitorias executadas na Emei Bem-Te-Vi estão:

– construção do bloco 03 com duas salas de aula, sala de repouso, biblioteca, sala dos professores, sala de direção, depósito, sala de banho, sanitário acessível, sanitário infantil, depósito de colchões, lavanderia e área coberta. A área total da construção é de 493,83 m²;

– construção de rampa de acesso ao bloco 03 com cobertura em policarbonato e fechamento em estrutura metálica com tela;

– construção de quiosque e tanque de areia e a instalação de muro de fechamento e portões de acessos laterais;

– reforma do bloco 01 com adaptação de sanitários, construção de depósito de gêneros alimentícios e depósito de utensílios de cozinha, troca do pisco, construção de abrigo de gás, construção de bebedouros e reforma de banheiros;

– reforma do bloco 02 com construção de sala de banho, sanitário acessível, depósito de material de limpeza, depósito para materiais de formatura, reforma de sanitários com a troca de vasos sanitários, instalação de armários em MDF com prateleiras em granito;

– instalação de gradil metálico frontal;

– pintura geral da escola: interna e externa.

A Emei Bem-Te-Vi atende cerca de 450 alunos com a faixa etária de 1 ano e dois meses a 5 anos de idade e possui 42 funcionários – entre servidores, docentes e membros da diretoria executiva.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou que a melhoria na escola faz parte do grande projeto de reforma e ampliação em mais de 40 escolas da rede municipal, além das novas unidades em construção.

“A Emei Bem-Te-Vi é uma escola muito importante da região Sul. Praticamente fizemos uma escola nova para atender aos quase 500 alunos com uma nova infraestrutura, inclusive para atender a demanda das famílias que vão ocupar os 816 apartamentos a serem entregues em breve. No atual governo, Educação é uma prioridade para 20 mil alunos, com investimentos significativos em reformas, ampliações, construções, aquisições de veículos, instalação de escolas de tempo integral, aulas de inglês, kits de material escolar, uniformes de verão e de inverno e incremento da merenda escolar. Com acompanhamento nutricional, a merenda oferecida aos alunos conta com quatro tipos de carne, legumes, verduras e frutas frescas”, ressaltou o prefeito Vinicius Camarinha.

Acompanharam o evento os vereadores Herval Rosa Seabra, Marcos Rezende, Luiz Eduardo Nardi, José Expedito Capacete, Sônia Tonin e José Bassiga. “O investimento na Emei Bem- Te-Vi é mais uma justificativa para o prêmio “Prefeito Amigo da Criança” que Vinicius Camarinha recebeu em Brasília da Fundação Abrinq”, afirmou Herval, presidente da Câmara Municipal.