16 MAI 2016
CBM Futsal perde de Pinhal no Metropolitano

A equipe do CBM Futsal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Consórcio Comauto e da Tele Pizza, foi derrotada pela Associação Pinhal de Futsal por 5 a 4 no último sábado (14) à tarde, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), no Clube dos Bancários, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Metropolitano Feminino Série Única Categoria Principal.

Com a derrota, o time mariliense permaneceu em quinto lugar na classificação com cinco pontos, enquanto a equipe de Pinhal está em sexto agora com quatro pontos, à frente de São Bernardo, último colocado com um ponto. Os quatro primeiros são São José com 16 pontos, Taboão da Serra com 12, São Caetano com 11 e Primeiro de Maio com dez pontos.

A próxima partida do CBM Futsal pelo Metropolitano será no próximo dia 27, às 20h, em São Caetano do Sul, contra o São Caetano.

O técnico Daniel Sabino disse que a partida foi equilibrada e decidida nos detalhes. “Foi um jogo bem igual desde o início, começamos na frente e depois ficamos atrás no placar. No final, estava 4 a 4 e apostamos na goleira linha para tentar vencer. Infelizmente erramos uma bola e o time delas se aproveitou para fazer o 5 a 4.”

No primeiro tempo, o time de Marília saiu na frente logo aos 50 segundos com a ala Rafa. Porém, antes dos dois minutos, Thamiris empatou.

Na etapa final, Thamiris marcou novamente e deixou as visitantes em vantagem aos nove minutos e meio. Dez segundos depois, Bia empatou para o CBM Futsal. Pinhal chegou a fazer 4 a 2 com Thamiris e Valéria, mas as marilienses foram buscar o empate com Rafa e Marina. Quando faltavam 30 segundos para o fim, Suzan aproveitou um erro de ataque de Marília e chutou por cobertura para fazer 5 a 4.

COPA RECORD

As meninas do CBM Futsal se preparam agora para a segunda partida decisiva da Copa Record de Futsal Feminino, que acontecerá nesta quarta-feira (18), às 21h, em Santa Cruz do Rio Pardo, contra a equipe da casa.

No primeiro jogo, as marilienses golearam por 6 a 0 e terão a vantagem do empate no tempo normal. As santacruzenses precisam vencer no tempo regulamentar para forçarem uma prorrogação de dez minutos (5 x 5). Em caso de igualdade no tempo extra, a decisão será através de cobranças de pênaltis.

Daniel Sabino espera uma final bastante complicada. “No primeiro jogo, Santa Cruz do Rio Pardo veio desfalcada das meninas de Cianorte e por isso o resultado foi aquele. Agora, em casa, deverá estar completa. As dificuldades serão grandes, certamente haverá muita pressão e a torcida também pode pressionar bastante. Temos que marcar forte para tentar sair de lá com o título.”

O CBM Futsal deverá estar completo, com as goleiras Pira, Marcondes e Natália, as fixas Gi, Jeh Naiara e Bia; as alas Marina Belam, Rafa, Letícia, Marina, Miriellen e Carol; e as pivôs Andreia, Samara e Fran.

Foto: Christian Cabrini