16 SET 2019
Programa Empreenda Rápido Marília realiza 947 atendimentos no dia do lançamento

Principais destaques foram Sebrae Móvel, Sebrae Palestras, Banco do Povo, Sala do Empreendedor e atendimento da Unimed e da Acim

Um total de 947 atendimentos foi realizado pelo Programa Empreenda Rápido Marília, lançado oficialmente na manhã da última quinta-feira, dia 12, pelo prefeito Daniel Alonso e pela secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva.

Os números gerais foram divulgados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico na manhã desta segunda-feira, dia 16 de setembro.

De acordo com o secretário Nelson Mora, os principais destaques do Empreenda Rápido Marília foram os estandes do Sebrae Móvel, Sebrae Palestras, Banco do Povo e Sala do Empreendedor, além dos atendimentos realizados em tendas da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) e Unimed, que foram grandes parceiros na realização do evento.

“Estamos gratos a todos que colaboraram para o lançamento do Empreenda Rápido Marília e especialmente à Acim, à Unimed e ao Governo do Estado, que nos enviou também a carreta do Via Rápida. O evento foi um grande sucesso e conseguimos quase 1.000 atendimentos, superando a nossa expectativa”, disse Nelson Mora.

O total de atendimentos realizados em Marília deixou o prefeito Daniel Alonso bastante satisfeito. “A nossa expectativa era superar 500 atendimentos e conseguimos praticamente o dobro. Marília, em termos proporcionais, superou cidades bem mais populosas, como Campinas e Sorocaba, por exemplo. Ficamos realmente satisfeitos e só temos que agradecer ao governador João Doria e à secretária Patrícia Ellen por todo apoio a nossa cidade.”

Foram realizados atendimentos também em tendas e estandes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Desenvolve SP, Asserti (Associação de Empresas de Tecnologia da Informação), Banco Boa Vista, Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Cejusc.

Marília foi a quinta cidade do Estado a receber o Empreenda Rápido, que já passou por Sorocaba, Campinas, Caieiras e Presidente Prudente. Outras dez cidades estarão recebendo o programa nos próximos dias.

O PROGRAMA

O Empreenda Rápido é um programa do Governo do Estado e oferece tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio em um só lugar.

Os objetivos gerais do programa são: qualificar um milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano; conceder R$ 1 bilhão em microcrédito, por meio do Banco do Povo, nos próximos 4 anos; formar 250 mil pessoas em cursos técnicos alinhados à gestão empreendedora; promover melhores condições aos empreendedores de acesso ao mercado; prestar apoio, incentivos e acesso ao ecossistema de Inovação e P&D às PMEs; promover, até o final de 2019, a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas e formalização para empreendedores; e conceder empréstimos para 175 mil empreendedores.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

16/09/2019
Programa Empreenda Rápido Marília realiza 947 atendimentos no dia do lançamento
Fotos da Notícia: Programa Empreenda Rápido Marília realiza 947 atendimentos no dia do lançamento