03 MAI 2016
População do JK recebe UBS totalmente remodelada

Com o bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, realizando a benção, a Prefeitura inaugurou no último sábado a reforma do prédio da UBS, Unidade Básica de Saúde, do JK, zona norte.  “Um momento muito importante porque se trata de saúde à população. Que Deus abençoe para sempre esse local”, disse Dom Osvaldo.

O investimento foi de cerca de R$200 mil, verba conquista por Abelardo Camarinha quando ainda atuava como deputado federal. Atualmente, Camarinha é representante de Marília na Assembléia Legislativa de São Paulo, como deputado estadual.

Houve a reforma completa do prédio, incluindo pintura, ampliação dos consultórios, construção de novos sanitários e remodelação completa das redes elétrica e hidráulica. Também foi melhorada a acessibilidade.  “Esse investimento faz parte de um pacote de 27 obras na área da saúde para o melhor atendimento da população. A próxima será a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte, no dia 14 de maio”, afirmou o assessor especial da Saúde, Danilo Bigeschi.

O prefeito Vinicius Camarinha voltou a ressaltar o aumento do investimento de 22% para 27% do orçamento na saúde do município. “Quando assumi a Prefeitura, tínhamos 17 unidades de saúde abandonadas ou interditadas pela Justiça. Estamos recuperando todas. No total, são 27 obras no setor, sendo 11 novas unidades. A UBS do JK é muito importante para a zona norte. Destaco a emenda do deputado Abelardo Camarinha para essa obra. Anuncio para o próximo dia 14, a inauguração da UPA da zona norte com capacidade de atendimento de até 300 mil pessoas e a transformação do PA da zona sul em 24 horas, com aparelho de Raio-X”, afirmou Vinicius.

O dirigente da Associação de Moradores do JK, Ilson de Freitas Alves, falando aos presentes, destacou a grande melhoria à população. “ O JK ganhou um grande presente. Com o novo prédio, a equipe da saúde, que já é ótima, vai atender ainda melhor a todos”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, Herval Rosa Seabra, afirmou que mais esse investimento em saúde proporciona o atendimento da população num prédio funcional e confortável. “É a prova na prática que o prefeito Vinicius está cumprindo seu compromisso de campanha de investimento forte nas principais necessidades da população como saúde, educação, habitação e social. Quem ganha é a população. A UPA, um mini-hospital, será mais um grande exemplo”, afirmou.

Os vereadores Marcos Rezende, Luiz Eduardo Nardi, José Expedito Capacete, Samuel da Farmácia e Sônia Tonin também estiveram presentes.

Após a inauguração do prédio da UBS JK, foi aberta oficialmente a campanha de vacinação contra a gripe.