16 SET 2019
EMDURB
Agentes da Emdurb fazem lançamento da Semana Nacional de Trânsito

Ações foram realizadas na sexta-feira na avenida das Esmeraldas e nesta segunda na avenida João Ramalho

Com ação realizada na manhã da última sexta-feira (13), na avenida das Esmeraldas, esquina com a rua Mecenas Pinto Bueno, importante corredor de entrada de Marília, a Equipe de Educação de Trânsito, com apoio dos Agentes de Trânsito da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) , em contato direto com motoristas e motociclistas, informaram sobre a Semana Nacional de Trânsito.

Usando o tema definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) “No trânsito, o sentido é a Vida”, a proposta é o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre a nova forma de encarar a mobilidade.

Os Agentes de Trânsito procuram dar estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, automóveis, ônibus, vans, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Também nesta segunda-feira, dia 16, ação semelhante foi realizada na avenida João Ramalho, esquina com a avenida Mem de Sá, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade.

“Foi exatamente o que se constatou na Ação realizada na Avenida das Esmeraldas; a perfeita integração entre Agentes e Condutores, com a proposta de um trânsito mais seguro”, disse o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça.

Foram entregues “sacolinhas” para serem utilizadas nos veículos e contendo informações e folhetos “Se Beber não Dirija”, “Educação no Trânsito, Cultive essa Ideia” e outros.

Mais ações estarão sendo realizadas nos próximos dias, sempre com o objetivo de conscientizar condutores e pedestres sobre o tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”.

Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito:

Dia 18/09 –  Ação junto a motociclistas e ciclistas em vários pontos da cidade com apoio da Policia Militar (Av. Tiradentes pela manhã e Av. Santo Antônio no período da tarde)

Dia 20/09- Ação da multa moral e faixas/folhetos. “A vida passa pela faixa de pedestre” Parceria com cadeirantes do Lucy Montoro, a partir das 9h. (Av. Sampaio Vidal entre as ruas 9 de Julho e Dom Pedro)

Dia 25/09 – Palestra: Dia do Trânsito em escolas.

Dia 29/09 às 9h. Cidade Mirim no CDHU Zona Sul.

Fotos: Mayara Sichciopi

16/09/2019
Agentes da Emdurb fazem lançamento da Semana Nacional de Trânsito
Fotos da Notícia: Agentes da Emdurb fazem lançamento da Semana Nacional de Trânsito