21 MAR 2016
SECRETARIAS
Educação: Nova Emei do Jardim Califórnia será inaugurada em junho

Acompanhado pelos secretários Fátima Gatti (Educação) e Antônio Carlos Nasraui (Obras) e por lideranças comunitárias, o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, vistoriou na sexta-feira (18) a construção de uma nova Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil), na zona oeste. A escola será denominada ‘Professora Marina Betti Cezar’.

“É uma grande obra aqui no Jardim Califórnia, uma região que está crescendo muito, com vários empreendimentos habitacionais e para atender a esse aumento de demanda, a Prefeitura entregará uma escola ampla e moderna para a comunidade. Será uma escola modelo, em período integral, com tudo o que há de melhor para as crianças”, disse o prefeito.

A unidade vai atender 250 alunos, de quatro meses a três anos de idades, que moram nos bairros Califórnia, Chico Mendes, Coimbra, Vila Maria, Teruel e Comerciários I e II, entre outros.

“Ao todo estamos construindo 10 escolas, algumas programadas, outras já em andamento e em todas as regiões de Marília. É força máxima e prioridade em investimentos em Educação. O investimento aqui nesta unidade é de R$ 2,2 milhões”, completou o chefe do Executivo.

O governo municipal tem tratado como prioridade a Educação, com investimentos nos uniformes de verão e de inverno, kits de material escolar, kits de material didático para o inglês, contratação de estagiários, aquisição de veículos novos e a recuperação da frota existente, compra de material didático, fortalecimento nutricional da merenda escolar, entre outros.

“Toda escola que entregamos é motivo de comemoração, é mais um avanço importante na Educação. Essa é uma obra diferenciada, um projeto arrojado e muito esperado por toda a população. Será uma escola que irá trabalhar em parceria com a Emei ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’,  em período integral, assim todas as crianças do bairro serão muito bem atendidas. A obra estava abandonada com problemas junto ao governo federal e foi retomada após a conquista de novos recursos para a sua conclusão. Estamos satisfeitos com o ritmo da construção”, afirmou a secretária da Educação, Fátima Gatti.

Segundo a secretária da Educação, desde que o prefeito anunciou o programa ‘Mais Creches’, duas unidades já foram entregues: Meu Anjo e a Amelie Boudet. “Temos quatros escolas em construção e outras quatro em fase de projeto. É um investimento que Marília nunca viu e deveremos zerar a espera existente na Central de Vagas”, frisou Fátima Gatti.

A Emei do Jardim Califória deverá ser inaugurada no mês de junho. A escola está localizada na rua Alcides Caliman, e terá 1.200 metros quadrados.

Fotos: Wilson Ruiz