18 MAR 2016
SECRETARIAS
Saúde: Grupo da terceira idade do Bandeirantes recebe kits para atividades físicas

Mais uma ação da Prefeitura de Marília, mostrou o apoio da administração municipal aos grupos da terceira idade. Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito Vinicius Camarinha foi recebido com festa pelo grupo Equilíbrio do Jardim Bandeirantes, zona oeste. Na oportunidade, o chefe do Executivo fez a entrega de kits de equipamentos de ginástica, além de um aparelho de som portátil para as atividades do grupo.

É uma alegria poder encontrar essas pessoas da melhor idade, que sob orientação da UBS(Unidade Básica de Saúde)Bandeirantes, participam de atividades físicas, recebem acompanhamento psicológico, passeiam, viajam, na verdade, promovem ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, evitando doenças comuns na terceira idade, além de promover a integração social dos idosos. Os kits servirão para melhorar ainda mais as atividades físicas da turma e todos os grupos da terceira idade de Marília  que tenham ligação com as unidades de saúde receberão kits para incentivar a prática de atividades físicas”, disse o chefe do Executivo.

O grupo da terceira idade Equilíbrio foi criado há 10 anos e é formado por aproximadamente 40 pessoas. Elas se reunem às segundas, quartas e sextas-feiras, no salão da igreja de São João Batista.

Os kits entregues são compostos por colchonetes, pesos, caneleiras, bastões, além de camisetas que irão uniformizar os participantes. Também foi anunciado no encontro um atendimento semanal da fisioterapeuta Cláudia Tedde.

O apoio da prefeitura aos grupos foi elogiado pelo secretário da Saúde, Danilo Bigeschi. “O prefeito sempre teve a preocupação em oferecer o melhor aos idosos, às pessoas que sempre contribuíram com o município, com o desenvolvimento de Marília. Hoje, observamos a alegria das senhoras com a visita do prefeito e com a entrega das melhorias para as atividades físicas. É de conhecimento de todos que a participação dos idosos em grupos como esse diminui o estresse, melhora a autoestima, traz saúde e reduz o uso de medicamentos. Esse apoio é uma marca da atual administração e queremos expandir para os demais grupos da cidade”, revelou Bigeschi, que completou que aproximadamente mil pessoas hoje fazem parte de grupos com esse na cidade.

Para a agente comunitária Isabel Fátima de Freitas Alves, a atenção da Prefeitura marcará a história do grupo. “Esse carinho do prefeito Vinicius é um incentivo fundamental para essas senhoras. O nosso grupo é composto por pessoas humildes e que vêm todas as semanas para essa interação, amizade e prática de atividades esportivas. Agradecemos também ao nosso professor Marinho e ao prefeito pelos kits e por estar sempre presente”, concluiu a agente comunitária responsável pelo grupo Equilíbrio.

Fotos: Wilson Ruiz