11 FEV 2016
Educação Municipal tem mais de 17 mil alunos matriculados

O ano letivo de 2016 na rede municipal de ensino terá inicio nesta quinta feira, dia 11, para a maior parte dos 17.207 alunos matriculados.

No total, nas 33 Emeis(Escolas Municipais de Educação Infantil) são 9.365 crianças com idade entre quatro meses e cinco anos. Já nas 19 Emefs(Escolas Municipais de Ensino Fundamental) estão matriculados 7.842 alunos entre seis e 10 anos.

Nas Emefs, o horário será normal enquanto que na Educação Infantil haverá um cronograma de adaptação:

Emeis, Emefeis e entidades – crianças entre 1,2 e 5 anos:

Dias 11 e 12 – Início do ano letivo para Infantil I e II

Dias 15 e 16 – Maternal I e Nível III

17/02 – Início das atividades para Maternal II

Emeis – crianças entre 4 meses e 1,7 anos:

12/02- reunião com os pais

12/02 – Atividades para Nível I

15 e 16/02 – Nível I e II

17/02 – Nível III

Entre 11 e 17 de fevereiro, o horário especial de saída será às 10h00 (manhã) e 15h00 (tarde). Para alunos matriculados no horário integral, cujos pais necessitarem da permanência da criança na escola, haverá um esquema especial.

A secretária da Educação, Fátima Gatti, destaca para os próximos dias a entrega dos 17 mil kits de material escolar bem como o uniforme de verão para todos os alunos. Cada criança receberá dois conjuntos.

Ela coloca também como prioridade para 2016 mais escolas em período integral, manutenção de aulas de inglês para todos os alunos da rede, a qualidade da merenda escolar e novos veículos para o transporte de alunos. “O prefeito Vinicius não abre mão de todo esse investimento na educação municipal. Marília tem uma rede municipal modelo”, ressaltou.

Outra grande novidade será a inauguração da Emei(creche) Colibri, na rua Salvador Salgueiro, Vila Barros, com atendimento inicial de quase 100 bebês. “Até o final do ano queremos zerar a Central de Vagas no atendimento de crianças entre quatro meses e três anos de idade, com a inauguração das creches do Nova Marília II, Califórnia e Cavalari”, explicou Fátima.

Assinatura de convênio com Amelie Boudet

O prefeito Vinicius Camarinha e a diretoria da entidade Amelie Boudet assinam nesta quinta feira o convênio dando sequência a uma parceria firmada no ano passado que possibilitou a criação de uma nova Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) com a finalidade de creche, beneficiando quase 100 crianças entre quatro meses e 1 ano e sete meses da zona sul. Será às 15h00 na própria escola, Rua Amélie Boudet, 55, Parque São Jorge. “Vamos dar sequência a essa parceria histórica com a entidade tradicional e de grande importância na cidade de Marília. Todos conhecem o grande trabalho desenvolvido pela entidade Amélie Boudet há mais 60 anos em Marília. Estamos somando o potencial da Secretaria da Educação e da entidade. O resultado foi excelente em 2015 beneficiando a população e por isso o novo convênio será firmado”, afirmou Fátima Gatti.

Nesta parceria, a Amélie Boudet cede o prédio totalmente reformado enquanto a Prefeitura fica responsável pelos professores e corpo técnico, material escolar além da merenda.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Wilson Ruiz

Noticia prefeitura-de-marilia-realiza-entrega-de-material-literario-para-os-alunos-do-sistema
Há 22 horas