03 DEZ 2015
Prefeitura realiza o Mutirão de Limpeza “Marília sem Dengue”

Ação tem o objetivo de recolher, em todas as regiões da cidade, recipientes que possam acumular água e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Marília – por meio das Secretarias Municipais da Saúde, de Obras e de Meio Ambiente e Limpeza Pública e com o apoio da Emdurb – realiza entre os dias 7 e 18 de dezembro, o Mutirão de Limpeza “Marília sem Dengue”.

O cronograma das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti foi definido durante encontro do Comitê Municipal “Marília sem Dengue”, realizado na terça-feira (1º), no auditório do gabinete. “Será uma grande mobilização, com cerca de 150 servidores; 15 caminhões; três carretas; e seis maquinários. É importante que as pessoas coloquem nas calçadas de suas casas os recipientes que podem acumular água. A participação da população é determinante para o sucesso desta ação”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

O Mutirão de Limpeza tem o objetivo de recolher todo o material que possa acumular água e gerar criadouros do mosquito. “Será uma ótima oportunidade para que os moradores possam descartar materiais como pneus, garrafas, baldes, latas, telhas velhas, pedaços de lonas, entre outros. Não serão recolhidos entulho de construção, galhos e móveis velhos (sofás, armários, colchões e guarda-roupas)”, frisou Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

As ações terão início no próximo dia 7, na região Norte da cidade. “No dia 8, que é feriado municipal, também vamos trabalhar nos bairros da zona Norte. Nos dias 10 e 11, faremos o recolhimento dos materiais inservíveis na região Oeste. Nos dias 15 e 16 será a vez da zona Sul. O encerramento do Mutirão está agendado para o dia 18 na região Leste. Pedimos a colaboração dos moradores para que façam o descarte na data correta, facilitando o trabalho dos nossos servidores”, comentou Avelino Modelli, secretário municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública.

Carreata – No sábado (dia 5), às 10 horas, a Prefeitura de Marília irá promover uma carreata de conscientização sobre a importância da campanha “Marília sem Dengue”.  A saída dos veículos que vão participar do evento será feita na sede do Corpo de Bombeiros, na Avenida República – zona Norte da cidade, e irá percorrer as ruas dos bairros adjacentes em direção ao centro da cidade.

“Queremos, com esta carreata, sensibilizar a população sobre a importância de erradicarmos o mosquito da dengue no nosso município e da necessidade de termos um grande número de voluntários na campanha”, finalizou o chefe do Executivo

Cronograma de ações:

05/dez – Carreata de conscientização, às 10 horas (saída do Corpo de Bombeiros);

07 e 08/dez – Mutirão na região Norte;

10 e 11/dez – Mutirão na região Oeste;

15 e 16/dez – Mutirão na região Sul;

18/dez – Mutirão na região Leste.

Mais informações pelos telefones: 3408-6700 e 3401-2054.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz