23 NOV 2015
Saúde Bucal: Marília é destaque estadual no Prêmio Brasil Sorridente

A premiação é concedida, anualmente, a municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal

Marília está entre as 10 melhores cidades do Estado de São Paulo na área de saúde bucal. Pelas atividades preventivas, curativas e educativas de saúde bucal, o município recebeu nesta semana, o certificado de Menção Honrosa na 10ª Edição do Prêmio Brasil Sorridente – com reconhecimento pelo Conselho Federal de Odontologia e apoio do Conselho Regional do Estado de São Paulo.

“O prefeito Vinícius Camarinha coloca a saúde como uma das prioridades, e é claro, que isso vale para as ações de prevenção bucal. Temos como exemplos os investimentos em 19 mil kits de higiene bucal que já foram entregues para toda rede municipal de ensino, os Escovódromos construídos nas reformas e ampliações das unidades escolares e mais de 50 consultórios odontológicos instalados em Unidades de Saúde da Família (USF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Especialidades e Prontos Atendimentos. Estamos muito felizes com esta conquista e o reconhecimento por estas iniciativas”, afirmou Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

Para a coordenadora da Secretaria Municipal da Saúde, Mariana Martins Bigio Gillaumon, que também esteve presente na cerimônia de premiação, “o trabalho é mantido nos dias atuais, graças a um planejamento cumprido à risca por uma equipe de profissionais altamente comprometidos na prevenção, cura e orientação à população”.

A solenidade, promovida na sede administrativa do CROSP, contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Morillas; do presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Cláudio Yukio Miyake, e do ex-Ministro da Saúde, Arthur Chioro.

“Parabenizo a nossa equipe pela conquista e pelo ótimo trabalho que vem realizando nesta área em benefício da população, especialmente para as crianças. Recentemente, também tivemos o reconhecimento deste trabalho por parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, com a Nota A. Nós não temos medido esforços para investir cerca de 27% dos recursos próprios na área da saúde. Este prêmio demonstra, mais uma vez, que estamos no caminho certo: que é de governar para as pessoas”, finalizou o prefeito Vinicius Camarinha.

Texto: Assessoria de Imprensa