06 NOV 2015
Prefeito Vinicius visita Emei Balão Mágico e avalia merenda servida aos alunos

Tradicional na zona Sul, a Emei Balão Mágico recebeu na manhã desta quinta-feira (05), a visita do prefeito Vinicius Camarinha, que aproveitou a oportunidade para conversar com alunos e funcionários e almoçar na unidade escolar.

“É uma rotina que adotamos, no mínimo uma vez por mês, visitamos nossas escolas para esse contato com os alunos e ainda para conferir de perto a qualidade da merenda servida na rede municipal. Esse relacionamento próximo é fundamental para buscarmos melhorias no atendimento, na qualidade das escolas de Marília, é realizada uma avaliação com o público que realmente é atendido. Educação, no nosso governo, sempre foi prioridade, houve grandes investimentos desde a reforma e construção de novas escolas, na aquisição de veículos, uniformes de verão e de inverno, nos kits de material escolar, na capacitação e valorização dos professores, com a Jornada Especial, nas escolas de tempo integral e é claro com o fortalecimento da qualidade da merenda. Destacamos a transformação da merenda escolar: servimos quatro tipos de carne: frango, peixe, bovina e suína, arroz, feijão, legumes, verduras, iogurte, tudo fresco e valor nutricional significativo para os alunos”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

No cardápio desta quinta-feira, os alunos puderam almoçar arroz, feijão, frango assado com batatas, salada de alface, tomate, cenoura e vagem, creme de milho, além de suco de pêssego e de sobremesa abacaxi.

“Sem dúvida nenhuma, uma refeição completa, com acompanhamento de nutricionista e aprovada por toda a rede municipal da Educação. Fiquei muito satisfeito com a alimentação oferecida às crianças”, disse o chefe do Executivo.

A secretária da Educação Fátima Gatti acompanhou o prefeito na visita a Emei Balão Mágico.

“Visitar uma escola é sempre um prazer, uma alegria, conversar com a equipe gestora e com os alunos, fazer realmente essa pesquisa quanto ao abastecimento de material didático, alimentação e limpeza. Uma escola bem equipada terá sempre um público bem atendido”, ressaltou Fátima Gatti.

Com 548 alunos, de dois anos a cinco anos de idade, a Emei Balão Mágico está localizada numa região privilegiada em investimentos. Ao lado da escola, na Avenida Durval de Menezes, está em construção mais um Centro Dia do Idoso, além da construção de 816 apartamentos do Conjunto Residencial São Bento e a nova Emei Creche do bairro Nova Marília IV, que será inaugurada no primeiro semestre de 2016.

“Agradecemos ao prefeito Vinicius pela visita e pela atenção com a nossa escola. A merenda está ótima, ano passado o prefeito já havia almoçado aqui e para as crianças recebê-lo é realmente uma festa”, concluiu a diretora da Emei Balão Mágico, Sílvia Lúcia Jorge Silva.

Fotos: Lígia Ferreira

Noticia prefeitura-de-marilia-realiza-entrega-de-material-literario-para-os-alunos-do-sistema
Há 7 horas
Prefeitura de Marília realiza entrega de material literário para os alunos do Sistema Municipal de Ensino de Marília