03 NOV 2015
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal da Educação promove a 3ª Semana de Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promove, pelo terceiro ano consecutivo, entre os dias 3 e 6 de novembro, a “3ª Semana de Educação de Jovens e Adultos”. Nesse ano, a novidade é que as atividades do projeto educacional se estenderão também durante os sábados do mês de novembro.

A “3ª Semana de Educação de Jovens e Adultos” proporcionará atividades culturais e recreativas voltadas aos alunos da EJA da rede municipal de educação de Marília. “A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino, amparada por lei e voltada para pessoas que não tiveram acesso, por algum motivo, ao ensino regular na idade apropriada. Propõe-se a atender a um público ao qual foi negado o direito à educação durante a infância e/ou adolescência, seja pela oferta irregular de vagas, seja pelas inadequações do sistema de ensino ou pelas condições socioeconômicas desfavoráveis”, afirma Fátima Gatti, secretária municipal da Educação.

A “Semana da EJA – 2015” contará com programação diversificada e adequada ao contexto e especificidades dos alunos da Educação de Jovens e Adultos. “Os alunos terão oportunidade de realizar passeios no Trem Turístico e Cultural ‘Moita Bonita’ na cidade de Paraguaçu Paulista. A viagem de Maria Fumaça é um momento nostálgico que relembra os tempos dos pioneiros que, por meio da Estrada de Ferro Sorocabana, fizeram surgir diversas cidades. É uma viagem ao passado, precisamente ao início do século XX, que faz reviver o período das antigas locomotivas a vapor, a Maria Fumaça”, comenta Gatti. O Trem Turístico e Cultural “Moita Bonita” é composto por dois carros de passageiros e tem como tração uma locomotiva a vapor, chamada Dona Lina, a segunda mais antiga em operação para trens turísticos no Brasil.

Alunos da EMEF “Prof. Nelson Gabaldi”

EMEF “Prof. Américo Capelozza”

EMEF “Nivando Mariano dos Santos”

EMEF “Profª Cecília Alves Guelpa”