08 OUT 2015
SAÚDE
Combate à dengue: Prefeitura promove ações de bloqueio e controle de criadouros no Bairro Argolo Ferrão

A Prefeitura de Marília – por meio do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde – está promovendo nesta semana, ações de Bloqueio e Controle de Criadouros (BCC) do mosquito Aedes Aegypti no Bairro Argolo Ferrão – zona Oeste da cidade.

“Nossos agentes de saúde estão finalizando as atividades de BCC nesta região da cidade. Nos próximos dias, vamos iniciar os trabalhos de nebulização para eliminar totalmente os criadouros do mosquito”, informa Lupércio Garrido Neto, coordenador do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde

Segundo o coordenador do setor de Divisão de Zoonoses, os bairros Santa Antonieta, Vila Barros, São Miguel, Cavalari e Nova Marília também estão recebendo a visita dos agentes comunitários de saúde. “Nossas equipes estão vistoriando os imóveis residenciais e comerciais e realizando também as ações de BCC nestas áreas”, complementa Garrido Neto.

Atenção Especial – Com o retorno do período das chuvas, a Secretaria Municipal da Saúde alerta a população para a necessidade de uma atenção especial com os locais em que haja recipientes com água à disposição do mosquito da dengue.

“Neste segundo semestre –  de julho até agora, foram registrados 28 casos de dengue no município (confirmados por exame laboratorial). Recomendamos que os moradores verifiquem se há calhas obstruídas por folhas e o acúmulo de água em outras áreas de difícil acesso e também em recipientes. A participação da população é fundamental para que possamos evitar situações difíceis de serem controladas pelos profissionais da área de saúde”, ressaltou Garrido Neto.

Foto: Ligia Ferreira