18 SET 2015
AGENDA CULTURAL
“Espaço da Criança” acontece neste domingo na Vila Real

Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, com organização da Turma do Palhaço Catatau, o projeto “Espaço da Criança” completou um ano e meio, tornando-se permanente e com sucesso de público, oferecendo lazer e entretenimento para a garotada. Habitualmente é realizado no Espaço Cultural, todos os domingos das 9h às 12 horas, porém, tem percorrido distritos e bairros de nossa cidade a fim de atingir as comunidades mais carentes.

Neste domingo (20), será realizado na Rua Júlio de Paula Brandão, nº 11, Vila Real, Zona Sul da cidade, onde seria realizado na semana passada, porém devido às fortes chuvas e consequentes problemas, o evento foi suspenso e agendado para esta semana e vai acontecer com apoio da Associação dos Moradores e envolvimento da comunidade.

“Crianças, adolescentes, jovens, enfim, famílias inteiras poderão participar de toda a programação recheada de muita recreação, brincadeiras, atrações culturais, brinquedos infláveis e cama-elástica, além de distribuição gratuita de refrigerantes, pipocas, algodão-doce e outros”, disse Emerson Belo que é Coordenador do Espaço Cultural e responsável pelo projeto.

Segundo Catatau, “O público alvo deste projeto desde o início são as crianças carentes, e devido à dificuldade de acesso de muitas delas seja por conta de transporte, tempo ou até devido á situação financeira, crianças carentes dos distritos e bairros acabam não tendo a oportunidade de participar, por isso vamos levar o evento até eles”.

Para quem quiser cortar seu cabelo gratuitamente os novos parceiros Brunelli Cabeleireiros e Ricardo Nonato Cabeleireiro estarão à disposição da população.

Já no outro domingo, dia 27 de setembro, o evento acontecerá na Vila Barros, na Rua Salvador Salgueiro, nº 500. Grupos de dança, cantores, outras atrações que desejam se apresentar, podem entrar em contato com o Palhaço Catatau através do telefone 9 9704 8500, com Denise Campos, na Secretaria da Cultura no 3402-6600 ou ainda com o Coordenador Emerson Belo, no Espaço Cultural, no 3454 2502.