18 SET 2015
Vice governador anuncia medida para Marília implantar Parque Tecnológico

O Vice-governador, Márcio França, também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou nesta quinta feira, em visita oficial á Marília, o reconhecimento do Centro de Inovação Tecnológica de Marília. Trata-se da primeira etapa no processo de implantação do Parque Tecnológico do município. “Isso vai permitir a chegada de recursos do governo do Estado à Marília para essa finalidade”, afirmou.

Durante visita às instalações da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e Etec (Escola Técnica), Márcio França destacou que ser prefeito hoje é um desafio diante dos cortes no repasse de recursos e arrecadação pela retração econômica do país. Observo, no entanto, que Marília apresenta o aspecto plenamente positivo de vários projetos em andamento, nas mais diferentes áreas, para beneficiar a população. Isso se deve a um planejamento muito bem elaborado e ao fato do município ter a forte ligação com o governo estadual. Na prática, as conquistas para a população estão sendo confirmadas”, ressaltou o vice governador.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou a importância da visita de Márcio França à Marília.”Há um mês, eu, como prefeito de Marília, o deputado estadual Aberlardo Camarinha, a Asserti (Associação de Empresas de Serviço de Tecnologia da Informação) e a Univem protocolamos o pedido de implantação de um Centro de Inovação Tecnológica em Marília. Com a atuação dinâmica de Márcio França, o governador Geraldo Alckmin autorizou e na próxima terça feira essa conquista será publicada no Diário Oficial do Estado. Isso vai representar o fortalecimento da qualificação de mão de obra além da melhoria salarial e social. Também credenciou o Centro de Encubadora de Empresas de Marília. Tudo isso visa a implantação do Parque Tecnológico de Marília. Ele terá atrativos fiscais  para a implantação de novos empresas em Marília. A cidade apresenta hoje uma ligação política com o governo do Estado jamais observada. Isso está representando grandes conquistas em todas as áreas para o município”, afirmou Vinicius.

Segundo ele, o Parque Tecnológico será fundamental para atrair outras unidades para Marília e apoiar as já instaladas. “Nossa vocação para a indústria alimentícia é muito importante e conhecida de todos, mas somos também fortes na produção tecnológica”, observou Vinicius Camarinha.

O prefeito já destinou uma grande área no distrito de Lácio para a implantação do Parque. O terreno está localizado ao lado da área onde há projeto para construção dos prédios da Fatec/Etec (Faculdade de Tecnologia e Escola Técnica) e do Instituto Federal de Educação. “A meta é a inovação tecnológica e a qualificação de profissionais para esse setor”, destacou.

O vice governador destacou que a construção do novo prédio da Fatec/Etec para receber novos cursos está entre as futuras prioridades do Governo do Estado.

Márcio França recebeu do presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra, e dos vereadores Luiz Eduardo Nardi e José Expedito Capacete o certificado de visitante ilustre de Marília. “Estou muito honrado”, afirmou o vice-governador.

Qualificação tecnológica vai representar pleno desenvolvimento

Fotos: Wilson Ruiz