01 JUL 2015
PROJETOS
Prefeitura repassa área para a mega indústria Harald

O prefeito Vinicius Camarinha assinou nesta terça-feira (30) o projeto de lei repassando área de 50 mil metros quadrados à multinacional Harald Chocolates e Coberturas visando a instalação dessa mega unidade produtora em Marília.

A solenidade foi realizada no Estoril Hotel com a presença de várias autoridades dos mais diversos setores. O prefeito Vinicius Camarinha recepcionou o presidente da empresa, Ernesto Neugebauer, e da Fuji Oil da América do Sul, Steve Yamaguchi. A empresa japonesa é hoje a maior acionista da Harald. Yamaguchi. A empresa japonesa é hoje a maior acionista da Harald.

Hoje, a Harald é uma potência mundial na produção de alimentos, líder do mercado de chocolate industrial. Inicialmente vai gerar 200 empregos diretos. A planta inicial do prédio é de 18 mil metros quadrados, com previsão de ampliação. “Destaco o empenho da prefeitura para a instalação da Harald em Marília, pólo da indústria alimentícia brasileira e com excelente infraestrutura. A nossa parceira, a Fugi Oil, é uma empresa japonesa, com investimentos em todo o mundo, sendo inclusive,  líder em pesquisas alimentícias . Com isso, até um centro de tecnologia poderá ser instalado na cidade para o desenvolvimento de matérias primas de nossos produtos, como por exemplo o amendoim. Já estamos funcionando em Marília com uma pequena indústria gerando emprego para 52 funcionários e agora em até dois anos estaremos nas novas instalações, com a produção total prevista, gerando pelo menos 200 empregos diretos. No prédio, de 18 mil metros quadrados, vamos investir R$ 20 milhões, enquanto o investimento total chegará a R$ 50 milhões. Agradeço a prefeitura pelo efetivo empenho e por essa recepção calorosa em Marília” comentou  Ernesto da quarta geração da família Neugebauer, pioneira na produção chocolates no Brasil.

Já o presidente da Fuji Oil da América do Sul, Steve Yamaguch, destacou estar muito satisfeito pela instalação da empresa em Marília, cidade com grande colônia japonesa. “A Harald está chegando para investir mesmo nesta cidade amiga e com grande potencial. Além disso, a Fuji Oil está em expansão no Brasil, como na produção de óleos vegetais e derivados. Trata-se de um grande mercado”, afirmou.

“Estamos realizando um sonho. Depois da RCG, lâmpadas leds, conquistamos mais essa grande indústria para Marília, num momento muito complicado da economia brasileira. É o atestado na prática da nova fase de Marília. A credibilidade administrativa está gerando confiança no empresariado para atrair investimentos, graças aos incentivos oferecidos pelo governo municipal. Com a Harald e Fuji Oil, duas mega empresas, vamos ter mais empregos e novas tecnologias. Além disso, abre-se uma grande perspectiva para mais empreendimentos japoneses e de outros países em Marília. Quero agradecer a todos que nos ajudaram com esse projeto. Destaco a parceria com a Câmara Municipal. Um sonho se realiza com a chegada dessa multinacional gerando emprego e qualidade de vida para os marilienses. Os fatores determinante para essa conquista foram o tamanho da área doada pelo município, diálogo e credibilidade do poder público na recepção à empresa mão de obra qualificada, perfuração de novos poços para garantir a demanda de água e o grande projeto de tratamento do esgoto. Vencemos com isso outros municípios também interessados nessas empresas”, comentou  Vinicius.

Ele voltou a destacar que o planejamento é implantar um grande centro de qualificação profissional com investimentos como Fatec/Etec, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Senai e o Parque Tecnológico.

O prefeito entregou a SteveYamaguchi e Ernesto Negeubauer o título de “Hóspede Oficial do Município”. Já a Câmara Municipal repassou a ambos os certificados de “Visitantes Ilustres”.

Acompanharam também o evento os vereadores Luiz Eduardo Nardi, Marcos Rezende, José Expedito Capacete e José Bassiga.

Multinacional Harald exporta para mais de 30 países

Box:

Lideranças destacam a vinda da Harald para Marília

Flávio Peres(Presidente do Ciesp): “É mais uma grande conquista para Marília num momento muito difícil da economia brasileira. Os presidentes da Harald e da Fuji Oil da América do Sul vindo à Marília comprovam o potencial dessa conquista, num investimento que chegará a R$ 50 milhões. A Fiesp/Ciesp estará sempre ao lado de Marília”.

Herval Rosa Seabra(Presidente da Câmara Municipal: “A chegada da Harald com a perspectiva de novos investimentos pela Fuji Oil, do Japão, é a prova da nova fase de Marília. A multinacional vai aumentar a arrecadação da cidade, gerar mais empregos e melhorar o padrão de vida. A exportação dos produtos vai divulgar o nome de Marília para o mundo. Parabéns ao prefeito Vinicius pela grande conquista”.

Libânio Nunes Oliveira (presidente da Acim): “Parabenizo o prefeito Vinicius por essa mega empresa. É resultado de um grande esforço. São duas potências que estão se instalando na cidade: Harald e Fuji Oil. Através disso, com toda certeza Marília vai conseguir novos empreendimentos”.

Cássio Luiz Pinto Júnior (Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo): “É uma data histórica para Marília mesmo. Depois do grande esforço, a multinacional Harald vai se instalar aqui com grande projeto. Todos os marilienses estão orgulhosos”.

Fotos: Wilson Ruiz