29 MAI 2015
INAUGURAÇÕES
Parceria entre Prefeitura e Lar Amélie Boudet beneficia a população

A prefeitura inaugurou na noite desta quarta-feira (28) a Emei (Escola de Educação Infantil) Amélie Boudet, destinada a atender crianças com idade entre quatro meses e dois anos. A escola está localizada na rua Amélie Boudet, nº 55, no Parque São Jorge.

Segundo o prefeito Vinicius Camarinha é uma parceria histórica com uma entidade tradicional com cerca de 65 anos e de grande importância na cidade de Marília. “Todos conhecem o valoroso trabalho desenvolvido pela entidade Amélie Boudet, localizada num ótimo prédio, bem distribuído e localizado. O mais importante de tudo isso é que com a nova unidade, iremos zerar a fila de espera por vagas de berçário na zona Sul. Será uma tranquilidade para os pais trabalhadores que agora terão um local de qualidade para deixar seu filho”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

A unidade será para 100 crianças, mas nesse início estamos com 40 alunos, começando pelos bebês ou nível 1, com um período de adaptação assim como acontece em toda a rede. Depois, aumentaremos  gradativamente”, revelou a secretária da Educação, Fátima Gatti.

A escola funcionará com a direção pedagógica da Secretaria da Educação. Os alunos receberão material didático, uniformes e merenda do município. Os Professores e a direção da unidade também serão da Secretaria da Educação e a entidade participará com um grupo de apoio, além do prédio.

Para os diretores do Lar Amélie Boudet, a parceria será importante para que o local seja útil à comunidade. “Estamos felizes com a celebração desse convênio que beneficiará a população. Agradecemos a prefeitura, a secretária Fátima Gatti e ao juiz José Roberto Nogueira Nascimento pela união com a nossa entidade”, disse a presidente Maria Aparecida dos Santos.

O Lar Amélie Boudet foi criado há 65 anos, e é uma entidade até então conhecida pelo acolhimento de meninas carentes. Houve a suspensão do trabalho e agora retornaremos com o prédio voltado à Educação, com a finalidade de creche. “É sem dúvida um grande retorno, um marco para história da entidade e Marília”, disse a dirigente.

Para o coronel da Polícia Militar Sugar Ray Robson Gomes, tesoureiro da entidade espírita, a comunidade é a grande beneficiada. “Agradeço a prefeitura pelo grande esforço na parceria. Temos agora uma infraestrutura educacional e assistencial para beneficiar a população”, comentou.

Luiz Eduardo Nardi (vereador): “ A parceria vai beneficiar a comunidade. O prédio da entidade e a infraestrutura da Secretaria da Educacional são excepcionais no benefício à população. Parabéns a prefeitura pelo estímulo às parcerias. É um grande exemplo diante das dificuldades econômicas do país”.

Sônia Tonin (Educadora e vereadora): “ É uma data histórica para Marília. Nasce uma nova escola beneficiando a população. Em tempos de tantas dificuldades econômicas do país a prefeitura buscou a parceria com a entidade Amélie Boudet. Estou feliz como educadora, vereadora e marilienses. Parabéns a prefeitura e a entidade. Espero novas parcerias fortes como essa”.

Octávio Torrecila (fundador  da entidade): “De parabéns a prefeitura e toda a diretoria da entidade. Há mais de 60 anos fundamos a entidade. Foi muito difícil levantar esse prédio, mas cada um fez sua parte. Hoje estamos concretizando mais um sonho de implantar uma escola-creche, beneficiando a população.

José Trinca (fundador): “Estou muito emocionado. O lar de meninas pelas dificuldades estava com as atividades paralisadas. Está provado que com a união de forças a comunidade é a grande beneficiada. As crianças terão uma escola de qualidade. Parabéns a prefeitura pela iniciativa”.

Fotos: Wilson Ruiz