20 MAI 2015
Promotor arquiva denúncia contra contrato da Prefeitura no combate à dengue

Após análise do contrato da Prefeitura de Marília com a empresa Agroatta Desinsetizadora para nebulização de imóveis e terrenos na operação de combate à dengue no município, o promotor de Justiça, Oriel da Rocha Queiroz, decidiu pelo arquivamento do processo.

A decisão é do dia 12 de maio. O promotor justificou o pedido de arquivamento por não encontrar nenhuma irregularidade no contrato entre o poder público e a empresa responsável pela nebulização.

Contratada no início do ano para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, a empresa Agroatta Desinsetizadora é de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

O inquérito foi aberto depois de denúncia infundada do empresário Antônio Augusto Ambrósio, porém é importante destacar que a contratação se deu frente à epidemia de dengue e a preocupação da Prefeitura em acabar com os criadouros e mosquitos da dengue.

A empresa Agroatta, considerada uma das mais respeitadas na área de combate de pragas urbanas, possui qualificação ISO 9001 e é credenciada pelo Programa de Proteção da Bayer CropScience.

O grupo Agroatta atua há 20 anos nas mais diversas áreas do setor empresarial, industrial e doméstico. A empresa possui duas unidades: uma na cidade de Três Lagoas (MS) e a outra em Jales (SP). “Nessas duas décadas de atuação no mercado brasileiro, o nosso Grupo já atendeu importantes municípios do país, como por exemplo, as cidades de Botucatu, Lins, Araraquara, Birigui, Votuporanga, Jales, Corumbá, Três Lagoas, além de empresas do Grupo Votorantim. Temos uma vasta experiência em programas de controle de pragas urbanas”, finalizou Francisco Tobal.

“Denúncias políticas não nos preocupam, afinal, trabalhamos com total responsabilidade e preocupação em levar o melhor à população de Marília”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.

Em Marília, desde o início dos trabalhos, foram contratadas 80 pessoas para o  combate ao mosquito da dengue, com atuação das equipes e maquinas (bombas costais) em todas as regiões da cidade, em parceria com a Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

Atualmente, as equipes da Agroatta estão concentradas na nebulização na zona Leste da cidade.

Foto: Wilson Ruiz