31 MAI 2019
EMDURB
Emdurb realiza encerramento da campanha Maio Amarelo com homenagem a apoiadores

Durante todo o mês foram realizadas diversas ações que mobilizaram a cidade

A Prefeitura de Marília, através da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), realizou na manhã desta sexta-feira, dia 31, o encerramento da campanha “Maio Amarelo 2019 – No Trânsito, o sentido é a vida”.

O evento ocorreu em frente à sede da autarquia, na Avenida das Esmeraldas. O presidente da autarquia Dr. Valdeci Fogaça representou o Prefeito Daniel Alonso na solenidade.

O encerramento da campanha foi marcado por homenagens aos apoiadores do evento. Foram homenageados o 1º Sargento Cláudio Gonçalves Penteado do Tiro de Guerra de Marília; Cristiano Pereira Inácio, da empresa Viação Princesa do Norte; o diretor Denilson Marques Lopes Evangelista, da Associação Anjos Guerreiros; a educadora Renata Sândalo, representando a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília; a Profª. Mary Profeta, Derci Renata da Silva representante do Centro de Reabilitação Lucy Montoro; Dra. Paloma Líbanio Nunes, superintendente do Complexo Famema; Daniel Soares, da Ikeda Empresarial; o diretor Alair Mendes Fragoso, da Life; e Julio Kwiatkoski, da empresa JR Castro.

Para o presidente da Emdurb, Dr. Valdecir Fogaça, o objetivo do Maio Amarelo foi cumprido mais uma vez esse ano. “Tivemos ao longo do mês diversas ações que mobilizaram toda a nossa cidade. Isso é muito bom porque conseguimos levar a todos a importância de se ter um trânsito mais seguro.”

A Campanha “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação.

A escolha do mês de maio foi uma proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011. Por que amarelo? A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas.

A campanha Maio Amarelo em Marília teve o apoio ainda das secretarias municipais da Cultura e da Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Grupo ELAM, Nestlé, Maternidade Gota de Leite, Fatec e Etec Antônio Devisate, Detran, ADEF, Sincor, Anjos Guerreiros, Coca-Cola Femsa, Colégios Cruz Azul, Realize e Esmeraldas e Escola Kumon.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

31/05/2019
Emdurb realiza encerramento da campanha Maio Amarelo com homenagem a apoiadores
Fotos da Notícia: Emdurb realiza encerramento da campanha Maio Amarelo com homenagem a apoiadores