17 ABR 2015
RUAS RECAPEADAS
Segue recapeamento na Rua Salmorão

Iniciado na última terça feira (14), o recapeamento da Rua Salmorão, no bairro Palmital Prolongamento (zona Norte) já é realidade e foi bem recebido por moradores e usuários da via. O prefeito Vinicius Camarinha vistoriou a obra na tarde desta quinta-feira (16).

Trata-se de um trecho de 500 metros de extensão. O diretor da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília), Carlos Coércio acompanhou o prefeito na vistoria.

“Estamos acompanhando de perto todo o cronograma do recapeamento em Marília e especificamente aqui na zona Norte, as máquinas estão numa rua importante, de grande movimento. O trabalho acontece no coração dos bairros, onde mora o povo, o trabalhador que há muito tempo não via esse investimento, como aqui nessa região do Palmital, Castelo Branco, Prolongamento Palmital e Lavínia”, disse o chefe do Executivo.

A Rua Salmorão é a 67ª via a ter recapeamento desde maio do ano passado, dentro do maior programa de recuperação asfáltica da história de Marília. “No total, serão cerca de 500 quarteirões, ou 50 quilômetros de recapeamento de excelente qualidade, num investimento de cerca de R$ 10 milhões. Além disso, continuamos com a operação tapa buracos por toda a área urbana. Dentro da chamada segunda fase do recapeamento, no bairro Palmital, serão recapeadas nos próximos dias as ruas João Batista Raphael, João Carlos Fachinni, Julio Preto e Theodoro Marques Pinto”, revelou o prefeito Vinicius.

Depois, em outras regiões, o trabalho será executado nas vias: Tufic Elias, Kintaro Mitsuka, Julio de Paula Brandão e Maria Fernandes Cavallari.

Na primeira etapa do programa de recapeamento, as vias melhoradas foram: Julio de Mesquita, Tomaz Gonzaga, Dos Bancários, Roque Montefusco, Luiz Delicato, Dermânio da Silva Lima, América, Hermes da Fonseca, Avenida Carlos Gomes, Rua Monteiro Lobato, Avenida Nelson Spielmann, São Luiz (segundo trecho) Abrão Pedro Badiz, Adolfo Luis Viana, José Jerônimo Peres, Coronel Galdino, General Osório, Duque de Caxias, Avenida Saudade (nos dois sentidos), Bororós, Francisco Barrueco, Plínio Amaral, Alcides Nunes, João Batista Marinho, João Zaninoto, Louris Queiroz Silva, Mário de Oliveira, João Cezário Motta, Victor Gianvechio, Lucia Gaiardoni, Sérgio Baio, Almir Pinto, Alim Chaia, Abrahão Gattas, Lídio Capelini, Darcino de Oliveira, Tenente Doraci Marques, Alfredo Augusto de Araújo, Domingos Jorge Velho, Reinaldo Machado, Aziz Athallah, Marechal Deodoro e Comendador Fragata.

A segunda etapa já passou pelas ruas Nossa Senhora Aparecida, Miguel Pastori, Joaquim Carlos Coimbra, Armando Stocco, Honório Machado, dos Cravos, Américo Piveto, das Margaridas, dos Gerânios, das Paineiras, Carlos Botelho, Amélie Boudet, Major Simões, Tenente Antonio João, Prudente de Moraes, Coroados, 4 de Abril, Oscar Leopoldino da Silva, Mário Borghetti, além das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes, Salgado Filho, João Ramalho e Avenida Sampaio Vidal (Padre Nóbrega).

Nesta semana, a operação tapa buracos está sendo realizada nos bairros Fernando Mauro, Aeroporto, Santa Gertrudes, Universitário, Fontanelli, bem como na área do Nikkey Clube, onde será realizada a 13ª edição do Japan Fest, no distrito de Padre Nóbrega e na região central da cidade.

Por fim, o prefeito Vinicius Camarinha confirmou também o recapeamento a ser executado pela Codemar das ruas Antonio Lorenzetti, no bairro Lorenzetti, e Jácomo Zangarini, no Parati, além do planejamento para pavimentação asfáltica. “Já determinei o asfaltamento da interligação do Jardim Damasco, por exemplo, bem como da Rua Pascoal Moreira, no acesso ao Ginásio de Esportes na Avenida Santo Antonio”, comentou o prefeito Vinicius.

Fotos: Wilson Ruiz