17 ABR 2015
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Inscrições para cursos profissionalizantes de soldador e panificação vão até hoje

Importante parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Governo, Trabalho e Inclusão e a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) está disponibilizando dois cursos profissionalizantes gratuitos: Panificação e Soldador.

De acordo com a secretária de Governo, Trabalho e Inclusão, Renata Devito os cursos compõem o PEQ – Programa Estadual de Qualificação, uma política de valorização do trabalho e do trabalhador.

“São oferecidas 30 vagas para cada curso, que serão de 160 horas, durando aproximadamente dois meses, com aulas de segunda a sexta-feira. É uma importante oportunidade de qualificação da mão-de-obra dos nossos trabalhadores”, disse.

A abertura desses dois novos cursos foi tema de uma reunião nesta quinta-feira entre representantes da SERT, com a secretária Renata Devito e o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho.

As pré-inscrições estão sendo realizadas desde o dia 15 de abril e vão até hoje, dia 17 de abril (sexta-feira), das 8h às 11h. no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado à Avenida Carlos Gomes, 137 – Marília.

Poderão inscrever-se para os cursos todos os cidadãos a partir dos 16 anos de idade, preferencialmente que estejam desempregados ou em busca do primeiro emprego; que sejam residentes em Marília ou em um de seus distritos: Lácio, Dirceu, Amadeu Amaral, Padre Nóbrega, Avencas e Rosália. No ato da inscrição o interessado deverá apresentar: CPF, RG e Carteira de Trabalho.

Por tratar-se de pré-inscrição, ter bastante procura e também pelo número de vagas, o candidato será informado no dia 22 de abril (quarta-feira) se foi ou não classificado para participar dos cursos e então efetivar sua matrícula.

“Dentre os critérios de classificação estão: idade, tempo fora do mercado de trabalho, número de pessoas na família, renda familiar, posição na família, escolaridade, etc. A previsão de início dos cursos é dia 04 de maio, e os mesmos acontecerão no CEPROM – Centro Profissionalizante de Marília”, ressaltou Renata Devito.

“A abertura desses cursos é motivo de alegria para todos nós, afinal, o objetivo do nosso governo é qualificar a população, oferecer oportunidade de trabalho, de melhoria das condições de vida de todos”, concluiu o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho.

Foto: Wilson Ruiz