31 MAI 2019
SAÚDE
Vacinação da Gripe termina hoje; doses remanescentes serão para todos a partir de segunda

Na segunda-feira (03) as doses estarão disponíveis a todas as pessoas que procurarem, até o encerramento dos estoques

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informou que seguirá procedimento do Estado de São Paulo na Campanha de Vacinação Contra a Gripe. O prazo termina nesta sexta-feira (31) para os grupos prioritários da população. As doses remanescentes estarão disponíveis para todos que procurarem as unidades, a partir de segunda-feira (03).

Para os técnicos da Vigilância Epidemiológica de Marília, a campanha foi um sucesso na cidade, batendo a meta do Ministério da Saúde em alguns grupos prioritários e ficando próxima da meta para outros. Até a quinta-feira (30), a média era de 80% de cobertura.

A enfermeira Renata Rodrigues Plácido, responsável pela Sala Central de Vacina, explica que a boa cobertura local deve impactar em poucas doses remanescentes. “Temos ainda a procura de hoje (sexta-feira) dos prioritários, então não sabemos quantas teremos para a população geral. A disponibilidade será até o esgotamento da vacina”, disse.

Ela esclarece que nenhum município produz a vacina. As doses são distribuídas pelas secretarias de saúde dos estados, que possuem pactuação com o Ministério da Saúde, para realizar essa distribuição.

As unidades de saúde funcionam das 07h às 17h. Para consultar o local mais próximo, basta acessar o endereço simplificado www.bit.ly/saudemarilia

Foto: Arquivo PMM