02 ABR 2015
Prefeitura entrega ovos de chocolate para alunos da rede municipal

Duas grandes festas (manhã e tarde) marcaram a comemoração de Páscoa da Emei Balão Mágico, localizada na Avenida João Ramalho (zona Sul), nesta quarta-feira (01). Apresentações de danças e teatro dos alunos e a entrega de ovos de chocolate foram o ponto alto do evento.

“Fiz questão de vir entregar os ovos aos alunos. Páscoa é fraternidade, carinho e desde o início do nosso governo temos priorizado a atenção à educação e seus alunos. Muitas famílias não têm condições de comprar o chocolate para as crianças e todos os alunos da rede estão ganhando o seu ovo de Páscoa nessa semana. São 18 mil alunos que estão sendo beneficiados. Antigamente cada escola fazia um rateio para comprar os ovos para as acrianças, a Prefeitura não poderia deixar passar essa data em branco. Cumprimento a Emei Balão Mágico pelas apresentações, hoje as crianças mostraram um pouco do que estão aprendendo, são valores como amor, amizade e renascimento” comentou o prefeito Vinicius Camarinha.

O vereador José Bassiga e o presidente do Comsul (Conselho dos Moradores da zona Sul), Amauri Gonzaga, acompanharam a festa na Emei.

“A prefeitura está de parabéns pela atenção com a Educação e as escolas de Marília. Esse carinho com os alunos é fundamental, é um incentivo maior na formação das nossas crianças”, disse Amauri Gonzaga.

“Após tantos investimentos como uniformes, kits de higiene bucal e de material didático, a prefeitura traz esse carinho aos alunos da rede municipal, está de parabéns”, ressaltou o vereador José Bassiga.

A diretora da Emei Balão Mágico, Sílvia Lúcia Jorge Silva revelou que pelo segundo ano consecutivo a festa da Páscoa conta com a presença do prefeito Vinicius. “É um momento lindo, a conclusão de um trabalho onde tratamos com os alunos o amor, uma grande festa envolvendo todos os professores, cuidadores, funcionários e familiares dos nossos alunos, uma festividade de união. Agradeço ao prefeito por mais um ano participar desta confraternização e por ter o carinho de presentear cada aluno com um ovo de chocolate”.

Uma das mais tradicionais escolas da zona Sul, a Emei Balão Mágico conta com 540 alunos, de dois a cinco anos de idade.

Para a dona de casa Cristiane Carleto Fernandes a entrega do ovo de chocolate pela Prefeitura significa carinho e economia para as famílias. “As crianças esperam por um ovo de chocolate e a escola trabalhou com eles o sentido da Páscoa de amor, fraternidade e paz. Fiquei muito feliz com esse cuidado e com o presente entregue das mãos do prefeito Vinicius”.

Fotos: Wilson Ruiz

Noticia educacao-municipal-de-marilia-inicia-nova-jornada-do-programa-alfabetiza-juntos-sao
Há 23 horas
Educação Municipal de Marília inicia nova jornada do Programa ‘Alfabetiza Juntos São Paulo’ e busca manter alto índice que valeu prêmio em 2023