13 MAR 2015
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Secretaria de Governo, Trabalho e Inclusão participa de audiência sobre Turismo na capital paulista

A secretária municipal de Governo, Trabalho e Inclusão, Renata Devito, participou recentemente, na capital paulista, de uma audiência com o secretário de Estado do Turismo, Roberto Lucena. A pauta da reunião teve o objetivo de colocar à disposição de Marília a possibilidade de compartilhar programas estaduais para o desenvolvimento e fomento de turismo, e que possam interessar ao município.

“O secretario Roberto Lucena tem iniciado seu trabalho frente à Pasta e vem  procurando se aproximar de cidades que podem ter interesse em conveniar com o Estado na área do turismo. De acordo com as avaliações do governo estadual, Marília tem potencial para desenvolver programas, em setores como a paleontologia; o polo de gastronomia; é uma região rica em atividades de jipeiros, tropeiros; na exposição como a Examar, entre outros”, afirmou Renata Devito, secretária de Governo, Trabalho e Inclusão. E acrescentou. “O nosso município conta com uma rede hoteleira bem sólida e, desta forma, ficou agendada uma visita à cidade de um grupo técnico da Secretaria Estadual de Turismo para discutir assuntos de interesse e viabilizar parcerias entre o Estado e município”.

Segundo a secretária Renata Devito, também ficou acertada, durante o encontro, uma visita oficial do secretário estadual de Turismo à Marília, nos próximos meses. “O secretário Roberto Lucena deverá ser recebido pelo prefeito Vinícius Camarinha e demais autoridades locais. Na ocasião, está prevista a realização de um evento regional, contando com a participação de representantes de diversos municípios, visando dar conhecimento aos programas da Pasta e, em alguns casos, haverá a assinatura de convênios”, finalizou Renata Devito.

Foto: Wilson Ruiz