02 MAR 2015
SAÚDE
COMBATE À DENGUE: acontece neste sábado curso de atualização em técnicas de nebulização

O prefeito Vinicius Camarinha acompanhou, na manhã deste sábado, as atividades do curso de atualização de técnicas de nebulização para os profissionais que atuam nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti na cidade.

O curso foi ministrado pelos agentes da SUCEN, com o apoio do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, na sede do Hotel Estoril, e reuniu mais de 80 profissionais da área de nebulização.

Para o gerente operacional da Agroatta – empresa contratada para a prestação de serviços no combate ao mosquito – Eduardo Rocha, esta atualização é muito importante e facilita ainda mais os trabalhos dos profissionais. “Em todas as localidades que temos atuado no interior paulista, sempre realizamos os nossos serviços com o respaldo técnico da SUCEN. Por isso, esta atualização é bastante válida. Aproveitamos também o encontro para definir outras atividades de planejamento das nossas equipes que atuarão, nas próximas semanas, pelos bairros de Marília”, comentou Rocha.

“Pedimos o apoio da população para que facilite o acesso destes profissionais aos imóveis. Entre 70 a 90% dos focos dos criadouros do mosquito estão no interior das residências e imóveis comerciais. Por isso, o apoio da população é fundamental para que possamos eliminar a dengue na cidade. Eles estão recebendo esta atualização técnica, referendada pela SUCEN e trabalhando sob a supervisão dos nossos agentes da Secretaria Municipal da Saúde”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha, durante a abertura do curso.

Nebulização das escolas

O setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde promoveu também, neste sábado, ações de nebulização nas escolas da rede municipal de ensino.

“Com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, decidimos realizar esta ação, no sábado, para não atrapalhar o andamento das aulas, garantindo assim a segurança dos alunos e, ao mesmo tempo, eliminando todos os mosquitos adultos”, ressaltou Danilo Bigeschi, assessor técnico da Secretaria Municipal da Saúde.

Para colaborar com a campanha “Todos contra a Dengue”, cada escola da rede municipal de ensino nomeou um funcionário que fica responsável pela eliminação de recipientes que possam se transformar em criadouros do mosquito.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz