23 FEV 2015
SAÚDE
Combate à dengue: supervisores de saúde poderão aplicar multas em donos de imóveis e terrenos irregulares

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha recebeu nesta sexta-feira (20) supervisores de saúde, que atuam no combate à dengue. No encontro, o chefe do Executivo confirmou algumas mudanças na atuação da categoria, que será considerada autoridade sanitária. “Estamos desburocratizando as funções públicas e especificamente nesse caso dos supervisores da saúde. São profissionais que visitam as casas e em caso de irregularidades notificam a equipe de fiscalização de Posturas da Prefeitura. Nosso objetivo é economizar nessa ação, vamos, nos próximos dias, publicar no Diário Oficial do Município uma portaria indicando que o próprio supervisor de saúde vai poder advertir e multar em caso de irregularidade no imóvel. Quem não colaborar vai ser repreendido e em caso de reincidência multado, mais uma vez pedimos a colaboração da população, que limpe o seu quintal, seu terreno para juntos acabarmos com a epidemia de dengue”, ressaltou Vinicius.

O diretor de Saúde, Danilo Bigeschi explicou que os supervisores de saúde: “São profissionais fundamentais na coordenação das equipes de campo, os agentes, fazem ainda o direcionamento do trabalho para o órgão responsável e agora com esse ato, o supervisor terá o poder de autoridade sanitária, podendo atuar de forma mais incisiva”.

“Agradecemos a prefeitura pela confiança e valorização. Teremos autonomia para resolver os problemas em campo, junto à população, com certeza a ação vai ser direta facilitando o combate à dengue”, disse o supervisor de saúde, Rafael Colombo Filho.

Fotos: Wilson Ruiz