09 FEV 2015
Prefeitura e entidades recebem doações do Banco do Brasil

Solenidade na manhã desta sexta-feira (06) marcou o repasse de recursos do Banco do Brasil para as entidades Amor de Mãe e Cacam (Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília) e ainda 10 computadores para a Casa do Pequeno Cidadão.

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, representantes do banco, das entidades assistenciais, do Rotary Clube Marília de Dirceu (mantenedor da entidade Amor de Mãe) e os vereadores, Marcos Custódio, José Menezes, José Bassiga e Marcos Rezende participaram da solenidade.

“Marília conta com uma atenção social importante, seja através do poder público ou através de entidades e clubes de serviço, possuímos um cinturão forte nesse sentido. Hoje temos outro bom exemplo de parceria direcionada ao social, com o apoio do Banco do Brasil, que é uma instituição com um peso enorme e voltada à população que mais precisa”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

O Projeto BB FIA (Fundo da Infância e Adolescência) é anual e escolhe as entidades cadastradas junto ao serviço. De acordo com o superintendente regional de Varejo do BB, Fabrício Mariano Ferreira cada entidade inscrita é analisada e o apoio é direcionado principalmente aos órgãos voltados à inclusão social, que atendam crianças e adolescentes em situação de risco.

O Banco do Brasil destinou ao Cacam R$ 70 mil e para a entidade Amor de Mãe R$ 67.200,00. “O projeto BB FIA analisa projetos em todo o país e os recursos destinados às entidades fazem parte da renuncia fiscal do seu imposto de renda. É a primeira vez que Marília é beneficiada e queremos voltar a atender essa bela cidade”, revelou o superintendente, que disse ainda que o projeto foi lançado em 2011 e já destinou às entidades da jurisdição da Superintendência Oeste do Banco do Brasil, que cobre 336 municípios, aproximadamente R$ 1,4 milhão.

Os valores repassados para cada entidade variam de R$ 50 mil a R$ 100 mil mediante analise do trabalho realizado junto à comunidade.

“O projeto faz parte do espírito público do banco, hoje estamos muito felizes com a possibilidade de atender essas entidades e ainda de firmar a parceria com a Prefeitura de Marília”, disse a superintendente regional do BB, Priscila Simões de Araújo.

Para o secretário da Assistência Social, Hélio Benetti os recursos serão fundamentais para a atenção da população que mais precisa. “O recurso faz parte daquele programa que permite até 1% do imposto de renda para entidades e ainda ratifica a credibilidade da administração, das instituições para a conquista desses benefícios. Todos estão de parabéns, isso faz com que em Marília o frio seja menor, a fome reduzida e o amor é maior”.

Representando o Legislativo na solenidade, o vereador Marcos Custódio destacou a seriedade das entidades assistenciais de Marília. “Existe um conjunto de pessoas beneméritas nessa cidade e que trabalha gratuitamente pela população vulnerável e o olhar da Prefeitura e do Banco do Brasil no dia de hoje é em homenagem  a essas pessoas”.

Inaugurado há 23 anos, o Cacam (Centro de Apoio a Criança e Adolescente) tem capacidade para 40 assistidos e atualmente conta com 17 crianças. A entidade é voltada para meninos e meninas de zero a 17 anos e 11 meses, que viviam em situação de risco e são resgatadas por determinação judicial.

“Nós ampliamos os quartos da entidade de quatro para seis e essa parceria com o Banco do Brasil e a Prefeitura será fundamental para a compra do mobiliário (cama e armários) para esses cômodos. Agradecemos todos os envolvidos nessa parceria”, revelou o presidente do Cacam, Hederaldo Benetti.

A entidade Amor de Mãe existe há oito anos e atende crianças carentes de cinco a 11 anos, moradoras da zona Oeste. Menores que ficam na entidade no horário contrário ao de aula.

“Utilizaremos o recurso no projeto pedagógico da entidade, no reforço escolar e na ampliação do atendimento para 40 crianças”, destacou a diretora da entidade, Ana Luiza Santos Rocha.

Fotos: Wilson Ruiz