12 JAN 2015
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

O estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal começou a ser vistoriado para a emissão dos laudos da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Policia Militar. O objetivo é a conseqüente liberação pela Federação Paulista de Futebol para a participação do Marília Atlético Clube na série A-1 do Campeonato Paulista.

As obras foram realizadas dentro do planejamento traçado pela Prefeitura: pintura das arquibancadas com numeração; adaptação dos vestiários dos árbitros (feminino e masculino); aumento do número de vasos sanitários e de chuveiros em todos os vestiários; reforma da sala de ambulatório médico (com nova construção em alvenaria); reforma da sala para exame antidoping – com novo banheiro (e também com todos os materiais em alvenaria).

A Prefeitura também executou a reforma dos bancos de reserva dos jogadores, construção do banheiro para deficientes com a respectiva rampa de acesso e reforma total dos banheiros masculino e feminino do setor 10, bem como construção de cinco novos bebedouros, rampa de acesso com corrimãos no tobogã 2 e plataforma com corrimãos para cadeirantes no setor 4. Além disso, está sendo feita uma limpeza completa.

Etapa final

Na última sexta-feira, o Chefe de Gabinete, Hugo Claro, e o Secretário de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, acompanharam a etapa final dos trabalhos.

“Tudo está dentro do planejamento traçado. Foi realizada a remodelação exigida e o Abreuzão será liberado para a volta do Marília Atlético clube ao Paulistão, um orgulho de todos”, destacou Hugo Claro.

Já o secretário de Esportes, Gastão Pinheiro Junior, lembrou que o impacto das melhorias será sentido pelo torcedor assim que ele chegar ao estádio. “Queremos sempre o Abreuzão lotado, com a melhor comodidade da torcida maqueana”.

MAC destaca obras

O supervisor do MAC, José Luiz Todeschini, destacou o empenho da prefeitura para a remodelação do estádio visando a liberação dos laudos à Federação.

“Está tudo praticamente pronto. Destaco também o empenho do conselheiro Eduardo Barata. O Marília vai voltar ao paulistão com o estádio remodelado, enchendo de orgulho o torcedor”, comentou Todeschini.

O Abreuzão foi inaugurado no dia 4 de abril de 1967. Localizado na Avenida Vicente Ferreira nº 152 – zona leste da cidade, a sua capacidade máxima é de 19.800 pessoas. A dimensão do gramado é de 108 x72 metros.

Estreia no Abreuzão

A estreia do MAC no campeonato será dia 1º de fevereiro, no Itaquerão,em São Paulo, contra o Corinthians. Já o primeiro jogo em casa está marcado para 4 de fevereiro diante do Rio Claro.

Na próxima quarta-feira, haverá um jogo treino contra o Tupã, integrante da série A-3, às 16h00. “Quem for acompanhar sentirá as importantes melhorias no estádio”, destacou Todeschini.

Fotos: Wilson Ruiz