24 DEZ 2014
INAUGURAÇÕES
Reforma do prédio da USF é entregue à população

A movimentação de pacientes na Unidade de Saúde da Família da Vila Barros é de 80 a 100 pessoas por dia, desde atendimento médico até o odontológico. Por isso, o investimento na reforma do prédio dessa estratégica USF foi considerado muito importante pelo prefeito Vinicius Camarinha para toda essa região da cidade.

A entrega do prédio reformado ocorreu na manhã desta terça feira com a presença de autoridades, população e funcionários. Um dos destaques, foi a implantação de banheiros especiais para pacientes com cadeira de rodas, tornando o prédio altamente funcional, além da instalação de ar condicionado, móveis novos bem como pintura interna e externa. O prédio foi inaugurado em 2003 pelo então prefeito Abelardo Camarinha.

“Estamos no momento reformando 16 unidades de saúde e outras 12 serão construídas até 2016 em todo o município. Quero investir cada vez mais em Saúde. No momento, o percentual é de 26% do orçamento contra 20% da gestão anterior”, afirmou.

O secretário da Saúde, Luiz Takano, destacou que a prefeitura não tem medido esforços para o investimento no setor. “Foram construções, reformas, ampliações e modernização de prédios, até investimentos em mutirões de saúde, médicos e outros profissionais da área bem como em equipamentos e medicamentos. O destaque no primeiro trimestre de 2015 será a inauguração da UPA (Unidade de pronto Atendimento) da zona norte”, ressaltou.

O presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, lembrou que esse investimento é muito importante numa região onde economicamente a população é carente. “Com o atendimento multidisciplinar dos dedicados profissionais, os moradores dessa região serão os grandes beneficiados”, afirmou.

O vereador Marcos Custódio destacou que a população e os servidores reivindicavam as melhorias no prédio e agora foram atendidos. “A prefeitura gradativamente vem melhorando a infraestrutura em todos os setores da administração e a Câmara Municipal tem dado o apoio”, afirmou.

O vereador José Expedito Capacete parabenizou a prefeitura por mais esse investimento importante na saúde. “Essa região precisava de uma atenção especial”, destacou Capacete.

O vereador Marcos Rezende, futuro vice-presidente da Câmara Municipal, lembrou que essa melhor infraestrutura para a Vila Barros e região vai proporcionar importante melhoria na qualidade de vida dos moradores. “A  população vai sentir de imediato o benefício”, finalizou Rezende.

Foto: Wilson Ruiz