12 DEZ 2014
Na prefeitura, associações de moradores discutem prioridades

“É uma grande satisfação e um ótimo método de trabalho receber as associações de bairro. Método de trabalho porque ninguém melhor que quem mora no bairro para dizer para a administração pública, ao prefeito, quais são as prioridades”. A afirmação é do prefeito Vinicius Camarinha ao receber esta semana moradores dos bairros Novo Horizonte e Flamingo.

Acompanhados pelo vereador Marcos Rezende, os moradores do Novo Horizonte pediram ao prefeito a reforma da unidade de saúde, melhorias na pista de Cooper, instalação de uma academia de ginástica ao ar livre bem como investimentos no centro comunitário, administrado pelos residentes no bairro.

“Já fomos recebidos por duas vezes na prefeitura e as reivindicações, dentro do possível, são atendidas. É muito importante esse intercâmbio entre a prefeitura e os representantes da população”, destacou Issao Ishida, representante da Associação de Moradores do bairro, localizado na zona leste.

O vereador Marcos Rezende destacou o empenho da prefeitura no diálogo com moradores. “Ouvindo a população, dá-se um passo importante para as realizações administrativas de acordo com a expectativa da população”, comentou o vereador. Da reunião participaram também os secretário de Obras, Avelino Modelli, e de Planejamento Urbano, Valéria Viana.

BAIRRO FLAMINGO

Na segunda audiência foram recebidos os moradores do bairro Flamingo, localizado na saída para Assis. Os assuntos em pauta: parque aquático, implantação de academia ao ar livre, escola, campo de futebol e também melhoria na iluminação e redução do horário de intervalo entre os ônibus coletivos.

A presidente da Associação de Moradores, Liudes Cecília Ramos, agradeceu pela reunião. “Fomos muito bem atendidos e ficamos felizes em saber que as portas do gabinete estarão sempre abertas para nos receber”, afirmou a dirigente.

Todas as reivindicações da entidade foram despachadas, algumas serão atendidas de imediato e outras farão parte de um estudo técnico, mas tendo como prioridades. A audiência (além dos secretários Avelino Modelli e Valéria Viana) também teve a participação do presidente da EMDURB, Cleber Pinha Alonso.

Fotos: Wilson Ruiz