29 MAI 2019
RUAS RECAPEADAS

Obra terá, além de um novo recape asfáltico, guias e sarjetas, galerias pluviais e dissipadores de água

O Prefeito de Marília acompanhou na manhã desta quarta-feira, dia 29, as obras de reconstrução da rua Mário de Oliveira, localizada no Jardim Nacional, extremo da zona sul de Marília.

O chefe do Executivo, acompanhado do presidente da Câmara Marcos Rezende e da Vereadora Profª. Daniela, conversou com populares que comemoraram a obra e afirmaram que esta demanda já faz mais de 30 anos que é solicitada.

Os trabalhos estão sendo realizados pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) e abrange a totalidade da rua Mário de Oliveira entre as ruas Silvio Batisteti e Romildo Marconato. A reconstrução da via terá, além de um novo recape asfáltico, guias e sarjetas, galerias pluviais e dissipadores de água.

“Essa era outra grande demanda que nós precisávamos atender e dar esse conforto aos moradores. Há mais de 30 anos eles buscam essas melhorias e nunca ninguém os atendeu. Nós num esforço tremendo estamos fazendo essas obras”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

“Há muitos anos estamos vivendo essa situação praticamente de calamidade, em determinados locais buracos e o mato invadiram tudo e alguns moradores nem conseguem entrar direito em casa”, disse o aposentado Eurípedes José de Almeida.

Os trabalhos da Codemar estão sendo concentrados nesse momento na preparação do solo e pavimentação. “Esse será o primeiro trabalho, depois vamos inserir as guias e sarjetas e também em parceria com a Secretaria de Obras fazer as galerias pluviais que faltam no final da rua e dar a finalização”, disse o presidente da empresa, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá.

PARCERIA CÂMARA MUNICIPAL

O prefeito Daniel Alonso fez questão de agradecer à Câmara Municipal pelo trabalho em conjunto com o Executivo. “Nós estamos muito alinhados, Marília é uma cidade muito grande e na maioria das vezes as demandas chegam pelos vereadores, como esta, indicação da Vereadora Profª Daniela”, disse o chefe do Executivo.

“Estou muito feliz pelo prefeito Daniel ter atendido a nossa demanda. Sou praticamente moradora do bairro e trabalho por aqui e muitos moradores me abordavam para a realização dessa obra. Era verdadeiramente um tabu”, disse a vereadora Profª Daniela.

O presidente da Câmara Marcos Rezende acompanhou os trabalhos da Codemar. “O prefeito Daniel Alonso está de parabéns. Nós vereadores estamos alinhados por completo com o Executivo. Só assim nessa plena harmonia vamos conseguir deixar a nossa cidade muito mais agradável”, disse o chefe do Legislativo.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

29/05/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura inicia reconstrução da rua Mário de Oliveira. Demanda é solicitada há mais de 30 anos por moradores