A Caravana Social de Natal, organizada pela Coca-Cola FEMSA Brasil, realizou nesta sexta-feira (28) a Caravana Social, programa que levou muita alegria e a magia d Natal para cerca de 1.500 crianças atendidas pelos projetos da Secretaria de Assistência Social de Marília, com apresentação teatral em dois horários (9h30 e 14h30), no Espaço Cultural Ezequiel Bambini. O programa promovido pela Coca-Cola FEMSA, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Cultura.
O evento tem o apoio da agência Cia VIP Cultural, que promove espetáculos e encenações, a Caravana deve percorrer no total mais de 5,5 mil quilômetros em três diferentes regiões do Brasil.
A apresentação teatral deste ano tem o tema “Vamos aprender a cuidar do que é nosso” e aborda a importância da preservação ambiental, consumo consciente, reaproveitamento de materiais, além de valores como: união, dedicação e respeito. O evento chega a sua 2ª edição, consolidando sua tradição nas regiões em que a Coca-Cola FEMSA Brasil atua – no total 10 cidades receberão a Caravana. O programa visa despertar a magia do Natal a partir de histórias que desenvolvam a conscientização das crianças sobre questões importantes da atualidade.
Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Hélio Benetti, a parceria entre Coca-cola FEMSA e Prefeitura é muito importante e mostra a credibilidade que a pasta possui pelos trabalhos desenvolvidos em suas entidades.
“Nossos serviços são organizados e bem estruturados, de acordo com o que se preconiza pela Política Nacional de Assistência Social. Desenvolvemos em maravilhoso trabalho de assistência com crianças vulneráveis e firmamos diversas parcerias que tornaram possíveis passeios ao cinema, circo e até viagem à praia. Com certeza essa parceria é um ganho para as crianças, que receberam um dia mágico, para o município que consolida mais essa parceria, e para a Coca-Cola FEMSA, que fortalece sua ação social. Programas como este asseguram a dignidade da pessoa”, disse Benetti.
Ana Flavia Rodrigues, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, ressalta a importância social que o projeto tem e o objetivo de levar a alegria e espírito natalino às crianças. “A Caravana Social de Natal é uma ótima oportunidade para celebrar o Natal e espalhar o espírito desta época nas cidades em que atuamos. Nada melhor do que fazer isso pelas crianças, ainda mais com aquelas que muitas vezes não possuem essa oportunidade. Além disso, podemos transmitir mensagens de conscientização e união, mostrando como é importante manter este espírito durante o ano todo”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Wilson Ruiz