28 NOV 2014
Formatura de 731 alunos de oito Emeis acontece nesta sexta feira

Tudo pronto para a formatura de 2.200 crianças até cinco anos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) a partir desta sexta feira. O evento foi dividido em três noites, no Ginásio de Esportes da Avenida Santo Antonio(Cemesc). A primeira, será hoje, dia 28, às 20h00, para 731 alunos de oito escolas. Depois, outras turmas se formarão em 5 e 6 de dezembro, no mesmo horário. O tema esse ano será “Histórias Infantis”.

Houve a divisão em três grupos para as apresentações. Nesta sexta feira, serão 731 alunos de oito escolas: Arco Iris, Bem Me Quer, Chapeuzinho Vermelho, Fernando Mauro, Monteiro Lobato, Príncipe Mikasa, Sítio do Pica Pau Amarelo e Walt Disney. As crianças estarão destacando desenhos de sucesso no cinema com coreografias especiais. No final, haverá uma grande surpresa.

Ontem, ocorreu o ensaio final para a apresentação desta noite e mais uma vez a utilização do Ginásio de Esportes.“Devido à grande aprovação e aceitação por parte de pais, alunos e professores quanto ao novo local e o esquema do ano passado, mantivemos o sistema, com a redução de apenas uma data. Com a experiência de 2013, chegamos à conclusão juntamente com diretoras, coordenadoras e professoras que isso é plenamente possível”, afirmou a secretária Fabiana Cruvinel.

Ela lembrou que o ginásio, pertencente à Secretaria da Educação, oferece toda a infraestrutura para os ensaios e a grande festa. “Os alunos não ficarão expostos ao sol no treinamento e não haverá risco de adiamento da solenidade em caso de chuva nas datas previstas , já que o local é coberto”, explicou.

A data de apresentação das escolas será a seguinte:

A formatura da Emei Cantinho do Sossego do distrito de Rosália vai acontecer no dia 10 de dezembro e no dia 11 será a vez das festividades na Emei Copo de Leite do distrito de Avencas. “Os pais pediram e a secretaria concordou em realizar a formatura nos próprios distritos”, explicou.

Fabiana destacou o empenho do prefeito Vinicius pela educação mariliense em 2014. “Foi um ano de conquistas, tanto para a Educação Infantil como para a Fundamental, com a entrega de uniformes, kits, escola em período integral, contratação de cuidadores, aulas de inglês, projetos de educação física, formação de professores e realização do projeto Pequeno Atleta. Temos muitos motivos para comemorar e agradecer”, finalizou.

Fotos Wilson Ruiz