14 NOV 2014
PARCERIAS
Prefeitura confirma apoio no transporte de alunos que estudarão na Escola Irmão Policarpo

Reunião entre o prefeito Vinicius Camarinha e diretores do Colégio Cristo Rei definiu o apoio da administração no transporte dos alunos do Seama que serão atendidos pelo projeto social do colégio em 2015. O encontro aconteceu na quarta-feira (12).

De acordo com o secretário da Assistência Social, Hélio Benetti a administração foi procurada pela Congregação dos Irmãos do Sagrado Coração, mantenedora do colégio, com a informação de que o Seama irá deixar de atender os alunos que recebem atendimento social, no contraturno do período escolar.

A secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel também participou do encontro.

“Os irmãos do Cristo Rei mantêm o Seama há 25 anos e em parceria com a Prefeitura, funciona nos moldes de uma Casa do Pequeno Cidadão. Com o convênio, a Prefeitura disponibiliza oito funcionários, alimentação e transporte para os adolescentes, que na sua grande maioria são carentes e moradores das zonas Oeste, Norte e Sul”, disse Hélio Benetti.

Para 2015, está prevista uma grande mudança, com a ampliação do projeto social do colégio. Os irmãos confirmaram a inauguração da Escola ‘Irmão Policarpo’, que funcionará no prédio do Seama, que foi amplamente reformado e os adolescentes, hoje assistidos, poderão optar em estudar nessa nova escola, no período da manhã ou serão absorvidos pela rede municipal da educação.

“Temos a preocupação de investir na educação e o projeto social que realizamos desde 2013 tem sido muito importante para a mantenedora e para a comunidade. Para o ano que vem, vamos ampliar a oferta de vagas, de 135 passaremos para 260 alunos do ensino infantil e fundamental através da criação desta nova escola”, disse o presidente da mantenedora, irmão José Roberto de Carvalho.

Com a criação da escola ‘Irmão Policarpo’, matutina, os adolescentes terão vaga garantida no período da tarde (contraturno) nas unidades da Casa do Pequeno Cidadão próximas às suas residências.

“Não deixaremos de assistir nenhum dos adolescentes. Eles estudarão nessa nova escola que contará com material didático e uniforme do Cristo Rei e por determinação do prefeito Vinicius, a administração irá ceder passe social de ônibus (dois por dia/ida e volta) para o transporte desses alunos, afinal, um transporte particular por van ficaria muito caro para as famílias dos assistidos”, revelou Benetti.

O secretário esteve com representantes dos pais dos assistidos e já os informou da mudança e da cessão do passe social.

“A reunião foi proveitosa, bem tranquila e os pais entenderam e até agradeceram pela oportunidade que os filhos terão com a nova escola com a metodologia do Colégio Cristo Rei”, concluiu Benetti.

Foto: Wilson Ruiz