30 OUT 2014
Grupo de capoeira Marília Brasil vai promover 1ª Roda de Mulheres no sábado

O Grupo de Capoeira Marília Brasil vai promover neste sábado, dia 1º de novembro, às 17h, na praça Saturnino de Brito, em frente à Prefeitura de Marília, a 1ª Roda de Mulheres, que deverá reunir cerca de 80 participantes das cidades de Araçatuba, Bauru, Barra Bonita, Quintana e Marília, entre outras.

O evento terá todo apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer, Saúde, Juventude e Cidadania e Cultura, com organização das professoras Michele Batista, Fernanda Taís Matos e Jaqueline Gravatin (Perninha).

O objetivo da 1ª Roda de Mulheres é promover a interação cultural entre as mulheres, fortalecendo o trabalho das profissionais de capoeira. “Queremos mostrar que a capoeira é para todos, independente de sexo. Hoje há mais homens participando, mas aos poucos as mulheres também estão demonstrando interesse. Esta Roda certamente servirá de grande incentivo para que mais mulheres venham praticar a capoeira”, afirmou Michele Batista.

O mestre Edvaldo Pereira dos Santos disse que este será o 1º evento regional só para mulheres. “Será um grande evento, com participação de atletas da nossa região. Queremos também colocar a Roda de Mulheres no calendário municipal durante o Outubro Rosa. Convido a todos que gostam da capoeira para comparecerem ao evento deste sábado na praça Saturnino de Brito.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, lembrou que a capoeira também faz parte do Projeto Social do CEM (Centro Esportivo Mariliense). “Estamos incentivando a prática esportiva em todas as modalidades e a capoeira também faz parte desse projeto. Temos cerca de 30 alunos na capoeira e ainda há vagas disponíveis. Os interessados devem procurar a nossa secretaria, que fica ao lado do Clube dos Bancários.”

As aulas de capoeira acontecem às terças, quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h, e aos sábados, das 9h às 11h.

A 1ª Roda de Mulheres do Grupo Marília Brasil conta ainda com apoio do Sindimar, Panificadora Santa Clara, Academia Menina Rosa, Zica do Açaí, Lelo Fitness e Juventude Católica de Marília.

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer