19 SET 2014
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Aviação Comercial: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo participa do Airport Infra Expo & Aviation Expo 2014

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, participou no último dia 17 (quarta-feira), da solenidade de abertura do Airport Infra Expo & Aviation Expo 2014. O evento foi realizado no recinto Expo Center Norte – na capital paulista.

Em sua 4ª edição, a feira – que foi encerrada nesta sexta (19) – contou com uma área de 5000 m² para exposição, onde estiveram reunidos líderes mundiais de mercado, comprometidos com o crescimento da infra-estrutura aeroportuária e aviação comercial da América Latina, em especial a brasileira.

“Durante a solenidade de abertura, participaram também presidentes das concessionárias administradoras de alguns dos maiores complexos aeroportuários brasileiros. O evento contou ainda com renomados nomes do setor em seus seminários e workshops, com o intuito de debater estratégias sustentáveis de desenvolvimento, ampliação e modernização dos aeroportos para investidores, operadores, reguladores e fornecedores”, destacou Cássio Pinto Júnior.

De acordo com o secretário, “Marília não poderia ficar ausente deste grande evento, que apresentou experiências concretas de iniciativas nacionais e internacionais sobre como viabilizar o negócio aeroporto & aviação comercial em diferentes contextos”.

Ranking – Durante a feira, a Urban Systems – empresa especializada em pesquisa comportamental e análise de dados estatísticos em mapas digitais, para dimensionamento de mercados e levantamento de tendências – divulgou um estudo inédito e exclusivo que contempla o potencial de desenvolvimento dos aeroportos regionais brasileiros.

No total, mais de 500 municípios do país foram avaliados neste levantamento. A cidade de Marília ficou classificada em 4º lugar na região Sudeste – em municípios que apresentam uma população que varia de 100 mil a 300 mil habitantes. No ranking nacional, a cidade ficou na 36ª posição. “Além dos critérios técnicos, este estudo se baseou em outros índices importantes como o potencial econômico e a qualidade de vida da nossa cidade. Com os investimentos que já estão programados em parceria com os Governos Federal e Estadual – principalmente em infra-estrutura aeroportuária, o município vai conseguir na próxima edição deste ranking se destacar ainda mais”, frisou Cássio Júnior.