27 AGO 2014
CEPROM e SEST/SENAT abrem inscrições para cursos do Pronatec

A Secretaria Municipal de Governo, Trabalho e Inclusão – por meio do CEPROM (Centro Profissionalizante de Marília) e o SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte – Serviço Nacional da Aprendizagem do Transporte) abriram nesta semana as inscrições para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Para o segundo semestre, os cursos disponibilizados são: recepcionista (20 vagas); conferente de carga (44 vagas); motorista de transporte de passageiros (38 vagas); operador de equipamento de guindar (22 vagas); e montador e reparador de computadores (com 32 vagas).

Os cursos são gratuitos e oferecidos na unidade do SEST/SENAT de Marília. As aulas começam entre os meses de setembro e outubro, dependendo da formação escolhida.

Podem se inscrever candidatos com nível de escolaridade que vão desde o ensino fundamental incompleto ao ensino médio concluído. Para os cursos de recepcionista e de montador e reparador de computadores, a idade mínima exigida é de 16 anos, e para os demais de 18 anos. As inscrições seguem até o dia 16 de setembro. As vagas são limitadas e os cadastros serão realizados por ordem de chegada.

Os cursos são ministrados de segunda à quinta-feira. As aulas serão realizadas no período vespertino – das 13h às 17h – ou no período noturno – das 19h às 23h. Para os cursos de recepcionista, conferente de carga, motorista de transporte de passageiros e de operador de equipamento de guindar, a duração é de 160 horas; e o de montador e reparador de computadores terá um total de 212 horas.

As inscrições devem ser realizadas na sede do CEPROM – localizado na Rua Catanduva nº 611 – Bairro Alto Cafezal. Para realizar a matrícula é necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3454-0976.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz