22 JUL 2014
INAUGURAÇÕES
Ganha Tempo será inaugurado no próximo dia 30

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Administração – realiza no próximo dia 30 de julho (quarta-feira), às 11 horas, a inauguração do novo complexo administrativo Ganha Tempo.

Localizado na Avenida das Indústrias – na área central do município – o novo prédio vai abrigar, além da sede administrativa do Procon, diversos setores do governo municipal: protocolo geral, cadastro mobiliário, ITBI, IPTU, vigilância sanitária, certidões, dívida ativa, fiscalização de postura, as unidades do Banco do Povo, da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e do Banco do Brasil.

“Quando assumimos a atual administração, estes serviços eram realizados no sexto andar do Paço Municipal, em uma área bem pequena e sem acessibilidade para os portadores de necessidades especiais.  Hoje, eles são executados no piso térreo do Paço, num espaço que também ficou limitado e que conta com uma enorme demanda. O novo prédio do Ganha Tempo terá a capacidade para abrigar cerca de 100 pessoas sentadas e com 35 postos de atendimento aos usuários”, destaca Marco Antônio Alves Miguel, secretário municipal de administração.

“Nós temos o dever de oferecer um espaço adequado para o atendimento ao nosso contribuinte. Este novo prédio, com aproximadamente 1.000 metros quadrados e em local privilegiado, vai funcionar ao lado do Poupa Tempo, e irá facilitar o acesso aos principais serviços burocráticos. Estamos assim, modernizando a nossa gestão e melhorando a prestação de serviço do poder público”, ressalta o prefeito Vinicius Camarinha.

Migração – Na sexta-feira, dia 25 de julho, o expediente no piso térreo do Paço Municipal será encerrado às 12 horas, para a migração dos serviços ao novo prédio do Ganha Tempo. “No período da tarde, vamos dar início à transferência do apoio tecnológico dos serviços e promovermos um treinamento dos servidores municipais no novo local. Nos dias 28 e 29, iniciaremos – em fase de teste – as atividades do Ganha Tempo, e no dia 30, faremos a sua inauguração. Neste período de transição, pedimos a compreensão da população por eventuais transtornos que ocorram no atendimento”, comenta o secretário de administração.

“O contribuinte, que é proprietário de um imóvel na cidade, vai conseguir retirar uma certidão, por exemplo, no mesmo dia. Os investimentos que estamos promovendo na informatização dos serviços vai agilizar o atendimento e garantir também mais comodidade e segurança para a população que passar pelo local”, finaliza o prefeito Vinicius.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Lígia Ferreira