12 JUN 2014
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Prefeitura finaliza a recuperação da estrada da “Fanchona”, no distrito de Amadeu Amaral

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Agricultura – e em parceria com a Prefeitura Municipal de Echaporã finalizaram nesta semana a segunda etapa de recuperação da estrada rural do bairro “Fanchona” – que interliga o distrito de Amadeu Amaral ao município de Echaporã.

No total, foram recuperados seis quilômetros de estrada rural, com investimentos de aproximadamente R$ 60 mil. “Nesta semana, concluímos os três km restantes da estrada da ‘Fanchona’, em parceria com a Prefeitura de Echaporã, que nos forneceu máquinas para auxiliar na recuperação do local”, afirma Takao Shintaku, secretário municipal de Agricultura.

“Era uma reivindicação antiga da população da região. Esta estrada rural beneficia dezenas de famílias que a utilizam para o escoamento da produção agrícola e, principalmente, para o transporte escolar. Encaminhamos a solicitação ao prefeito Vinicius Camarinha, que nos atendeu prontamente”, complementa Shintaku.

“A nossa administração se preocupa em promover investimentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população. Por isso, não vamos medir esforços para realizar obras como esta”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha.

A Secretaria Municipal de Agricultura já realizou, até o momento, a manutenção de mais de 430 kmde estradas rurais na região de Marília. Foram recuperadas 8 pontes – cinco delas totalmente refeitas, além da reforma de cinco mata-burros. Recentemente, a Secretaria iniciou também o programa de recuperação de serras – na Estrada do Pombo, que interliga a cidade de Marília à Padre Nóbrega.

“Nos próximos dias, vamos recuperar duas pontes em Dirceu, além da serra que fica próxima ao distrito”, conclui o secretário municipal de agricultura.

Texto: Assessoria de Imprensa